terça-feira, 3 de maio de 2016

Janela de Brasília(XXXVI)

1.Frente fria chegou a Brasília para anunciar que esse inverno vai ser rigoroso, mas o bom é que fez chover para quebrar a secura que já começava a preocupar a população.
 
2.O impeachment da Presidenta Dilma Rousseff acontecerá no próximo dia 11, quando a Comissão do Senado votará o relatório que será aprovado no Plenário. Ela se afasta para deixar o campo livre para o vice-presidente Michel Temer assumir com a sua equipe já quase completa, capitaneada na economia por Henrique Meirelles, que entra desta vez para disputar as eleições presidenciais em 2018, como cabeça de chapa ou vice.
 
3.O ideal para o Brasil é que Dilma renunciasse, mas não fará isto porque quer aproveitar até o último dia de Palácio do Planalto para pavimentar o caminho para a disputa de um possível mandato de senadora, cargo que lhe garantiria foro privilegiado para futuras ameaças de processos decorrentes das investigações da "Operação Lava Jato". A ideia seria representar um estado do Norte, como o ex-presidente José Sarney faz, e dinheiro é que não vai faltar para garantir sua eleição...
 
4.Os almanaques garantem que no mês de maio não faltarão nos supermercados do Distrito Federal as frutas boas para a dieta da seca:Abacate, maçã,tangerina, banana, goiaba, mamão e pera. Laranja, manga e morango estarão escassos.
 
5.Gostei de ver o colega jornalista ( e dos melhores)Armando Rollemberg, irmão do governador Francisco Rollemberg, aproveitando sua aposentadoria numa banca de venda de queijo de cabra na Ceasa. Outro jornalista, o Emerson de Souza, dedica-se em seu "ócio criativo" à  melhor culinária baiana, fazendo sucesso.
 
6.Minha amiga Verônica Salinas, insatisfeita com o grande êxito de sua empresa Baconnett Massagens Terapêuticas, em Brasília, prepara-se para o lançamento, em julho, da Casa de Poker&Chess "Casanova", no Setor Hoteleiro Norte.Tel.061-82994399.
 
7.Sem investimentos novos, o Brasil não vai decolar. Espera-se que os corruptos sejam varridos e novos investidores cheguem para injetar sangue novo no País estagnado. Espero que meu  genial colaborador Adriano Benayon,  que se encontra hospitalizado, se recupere logo para comprovar seus vaticínios sobre a situação brasileira.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário