1. Já se fala em racionamento do consumo de água no Distrito Federal. Os mananciais das principais reservas de abastecimento, destacadamente as barragens do Rio Descoberto e de Santa Maria, estão recebendo forte impacto da falta de chuvas. A cada ano, aumenta o consumo de água, porque a população, atualmente de três milhões de habitantes, continua crescendo e não tem conscientização sobre a necessidade de racionalizar o uso, o que se repete no resto do Brasil.O País com a maior reserva de água doce do planeta enfrenta a ameaça de ficar sem água por absoluta cegueira dos seus governantes.
2. Falando em sede, colhi dia desses uns araçás e experimentei-os como suco preparado no liquidificador com algumas folhas de hortelã. Sob calor sufocante, achei esse refresco com sabor algo de divino. Fica a sugestão para quem nunca experimentou.
3. E o ex-presidente Lula, com cinco processos nas costas, sendo que em dois é considerado réu, caminha para seu ocaso político antes mesmo que o Partido dos Trabalhadores -PT- se ressinta do traumático impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.
4. A tentativa burlesca de aprovação na Câmara dos Deputados de uma lei de anistia aos políticos que se valeram do caixa dois para sua eleição ainda continua sem esclarecimento.Depois que o Senado fatiou a punição a Dilma Rousseff com o beneplácito e até colaboração do Presidente do Supremo Tribunal Federal -STF-, ministro Ricardo Lewandowski, o procedimento legislativo no Brasil caminha para as calendas gregas, a menos que haja um impacto moralizador de grande dimensão.
5. A previsão de uma inflação de 4,5% para 1917, feita pelo Banco Central como meta possível, terá reflexos positivos junto ao consumidor, que, ultimamente, entra nas lojas e supermercados com a sensação de que seu bolso está vazio. O comércio varejista também deve comemorar.
6. O 49°Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Cine Brasília, a se realizar de 20 a 27 deste mês, vem sendo muito elogiado pela qualidade das películas até agora exibidas. É sempre saudável ver um evento cultural sem a nefasta influência direta da Lei Rouanet, que virou instrumento de corrupção durante o governo petista. A cultura brasileira precisa se livrar da tutela oficial e dos seus sanguessugas.
7. Rodrigo Rollemberg faz um bom governo no Distrito Federal? Não.Nenhum governante pode fazer um bom governo se não tiver oposição séria, responsável e fiscalizadora dos atos do governador. No momento, a Câmara Distrital, engolfada em séria crise de funcionamento, não tem condição de fazer fiscalização de si mesma e nem do governador.
Rollemberg tem feito uma péssima administração. Os fatos por si só comprovam isto. Brasília parece uma cidade fantasma, abandonada. O plano piloto está uma sujeira.É devastação por todo lugar. A violência e o roubo imperam em todas a cidades. Que vergonha!
ResponderExcluir