1. O Presidente Temer confirmou o nome de seu atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal- STF-. Considerado um intelectual virtuoso, especialista em Direito Constitucional, Moraes deixará um Ministério da Justiça conturbado pela violência no sistema penitenciário e agora no Estado do Espírito Santo, onde já há 70 mortos em decorrência da greve que a polícia militar vem realizando para receber melhores vencimentos.
Não foi uma boa performance de Alexandre de Moraes à frente do Ministério da Justiça e, como advogado de banca forte, é acusado de ter defendido causas de interesse do Primeiro Comando da Capital -PCC-, a mais poderosa organização criminosa dos presídios. Seu substituto no Ministério da Justiça ainda é uma incógnita.Teme-se pelo futuro da Lava Jato sob a liderança do juiz Sérgio Moro...
2. Chovendo bem no Distrito Federal, mas não no principal local responsável pelo abastecimento de água, a região da barragem de Santa Maria. Com a represa baixa, o brasiliense começa a experimentar o racionamento de água através das tarifas mais altas e da redução da pressão dos jatos nas torneiras. Tudo indica que, no Brasil, um país rico em mananciais de água doce, o precioso líquido vai ser determinante neste século.
3. Li que o jogador Neymar, milionário, tem bancado viagens internacionais para muitos amigos. Tudo bem, ele tem muito dinheiro, mas o mundo de futebol está repleto de jogadores famosos que morreram à míngua porque não souberam administrar seu patrimônio e esbanjaram dinheiro com farras, jogos e mulheres. Dinheiro sempre foi e será coisa frágil...
4.Aos poucos, os brasileiros vão sabendo que o Presidente Michel Temer não é um amador da política, nem um artesão. Temer é um excepcional timoneiro e tecelão político e não se assusta diante da baixa popularidade Joga com as cartas que tem na mão, a maioria cartas viciadas e marcadas, mas é com elas que vai recuperar a economia brasileira destroçada pelos 13 anos do Lulopetismo no poder.
5.Nos próximos dias, o governo apresentará sua proposta de reforma da previdência, um sério desafio pata o Presidente Michel Temer, que procura se escorar da melhor maneira possível no Congresso Nacional para aprovar a matéria e, depois, promover as reformas trabalhista e tributária. O Brasil tem uma das piores burocracias do mundo e tais reformas dependem de mudanças estruturais.
6. O Governo do Distrito Federal continua afastado do Povo. Dia desses vi uma foto do governador atual, Rodrigo Rollemberg, abraçado com dois ex-governadores hoje execrados, Cristovam Buarque e Agnelo Queiróz. Só faltou mesmo José Roberto Arruda para simbolizar no abraço o apocalipse político do Distrito Federal, hoje com três milhões de habitantes.
7. Ainda sob observação o deputado Joe Valle na presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Ainda não mostrou serviço, embora digam que é forte candidato à sucessão de Rodrigo Rollemberg. Joe Valle permitiu que tirassem da gerência do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- no DF o médico veterinário Anderson Vieira, que vinha fazendo excelente gestão. Trabalho que cairá por terra, seguramente, por causa de conchavo político. Conheço a competência do meu genro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário