quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chemtrails na Amazônia


Uma súbita e expressiva elevação do número de visualizações deste blog, em vários países, nos últimos três dias, deixou-me intrigado. Não demorei a encontrar a razão: Matéria postada por mim, no dia 1 de fevereiro de 2012, sob o título “Delenda est Amazônia!”.
Após o transcurso de mais de um ano e meio da publicação dessa matéria, seu atual impacto desperta minha curiosidade pela descoberta do que está acontecendo, que guerra está sendo travada, nos bastidores da política ambientalista internacional.
Comento, nesta matéria, o desmatamento da Amazônia, citando estatísticas oficiais, e posto link para acesso a videotexto, que recebi de amiga e confiável fonte jornalística, mostrando um avião com bandeira dos Estados Unidos sobrevoando a Amazônia, clandestinamente, e despejando um pó branco sobre as matas, as lagoas e os rios. Chemtrails na Amazônia?
Publiquei alguns trechos do videotexto, cujo autor denunciava o emprego de substâncias químicas pelos Estados Unidos (leia-se CIA) naquela região, afirmando tratar-se de uma ação conspiratória da Nova Ordem Mundial para aniquilamento da selva e dos seus habitantes, os índios, como parte de uma suposta estratégia internacional de ocupação da Amazônia brasileira.
O link  http://www.dominiosfantasticos.xpg.com.br/id851.htm, pelo qual acessei o vídeo, agora remete apenas ao site de serviços XPG, sem o arquivo, mas consegui recuperar agora o vídeo mostrando o avião despejando o pó branco na selva e nos rios pelo seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=t12yag8WSTA
Meus leitores podem observar os comentários que estão sendo feitos pela publicação dessa matéria, aos quais respondo agora:
1)”Aquilo ali é Everglades... Como você quer proteger a Amazônia, senão consegue nem reconhecer a sua vegetação?”
Pelo vídeo, é difícil o reconhecimento da região. Sobrevoei por cinco vezes a Amazônia brasileira, duas vezes em regiões inóspitas de selva muito densa e praticamente inacessível ao homem, e acredito tratar-se mesmo  de um vídeo mostrando a região amazônica.
2)”MENTIRA! Não existe avião americano borrifando agente laranja na Amazônia! O vídeo da onde foram retiradas as fotos foi feito nos EUA... O avião está sendo usado no controle de pestes... MOSQUITOS!!!!”
Acredito que o comentarista deve ter alguma autoridade ou informações privilegiadas para fazer tal afirmação com tanta veemência... Aguardo que me envie detalhes dessa operação mata-mosquitos nos EUA.
3)”Vc deveria, antes de compartilhar uma mensagem desse tipo se dar o trabalho de pesquisar se o fato é real ou não. A internet já está cheia de lixo, cada dia mais, e tem gente que acredita em tudo que vê, então temos que ter muito cuidado com o que compartilhamos.”
Quando se trata de denúncia sobre agressões à natureza pelo homem, seja falsa ou verdadeira, eu publico, como jornalista, deixando às autoridades competentes, com seus múltiplos recursos, a responsabilidade de apurar a veracidade ou não da mesma. Pior erro seria a omissão, muito mais grave em relação a chemtrails na Amazônia, em Everglades ou qualquer outra região do mundo.
 
4)”Santa ignorância”.
Acato a opinião do comentarista, desde que as apurações oficiais sejam efetuadas com rigor e devidamente publicadas.
A verdade é base da informação, e neste blog procuro buscá-la com o máximo empenho, em respeito aos meus leitores de diversos países, sem preocupação com teorias conspiratórias de qualquer natureza.
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário