terça-feira, 27 de outubro de 2015

Janela de Brasília(XIX)


1.Cena com haitianos imigrantes em Brasília. Um comerciante ofereceu trabalho para três haitianos sem qualificação profissional, com salário mensal de 1100,00 reais, mas os três recusaram porque só aceitam trabalhar por salário maior.

Em outros estados, haitianos querem no mínimo 1.600,00 reais para trabalho sem qualificação profissional, pois alegam que precisam enviar 70% do que ganham para suas famílias no Haiti. Enquanto parados, comem e dormem em abrigos por conta do governo, ONGs, Igreja e grupos de voluntários de ajuda. Ao todo, cerca de 40 mil haitianos chegaram ao Brasil, desde o terremoto que assolou o Haiti, em 2010.

2.Enquanto a chuva arrasa alguns estados, Brasília continua enfrentando as agruras do calor e da seca, com parcas chuvas isoladas. Final de outubro ainda sem chuva não é normal no Planalto Central.

3.Um dos mais belos parques de Brasília, o “Olhos D`Água”, na Asa Norte, continua semi-abandonado,  desde o fim do programa “Adote uma Nascente”, há seis anos. O parque ainda se mantem precariamente com auxilio dos frequentadores e amigos. Um absurdo!

4.A culinária com base na carne suína é a atração de 47 restaurantes de Brasília que participam do  7º Festival Sabor Suíno, até o dia 31 deste mês.A promoção é da Associação dos Criadores de Suínos do Distrito Federal e do Sindicato dos Suinocultores, com objetivo de incentivar o consumo da carne suína, cuja proteína é uma das que possuem mais baixo teor de colesterol.

5.Tornam-se cada vez mais frequentes os assaltos noturnos aos postos de gasolina do Plano Piloto, o que aumenta o risco de vida dos frentistas, que, a partir de certa hora, ficam praticamente sozinhos e indefesos, à mercê dos bandidos. Nesse ritmo, haverá um momento em que os postos deixarão de funcionar à noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário