1.Delicioso o acarajé do restaurante "Manzuá", localizado no Pontão do Lago Sul. Tem até quiosque para ser servido. Mas, no mesmo dia em que experimentei a iguaria, descobri o Restaurante Rural com acesso pelo Entrelagos, condomínio residencial na rodovia DF-250, km 2,5, Lago Norte. Serve mais de 30 iguarias da culinária sertaneja, mas tem a ousadia de oferecer língua-de-boi ao madeira, sempre aos sábados e domingos.
2.Essa lei que obriga o motorista andar com farol aceso é um truque tecnológico para facilitar aos radares a captação de multas. Mais uma da detestável "indústria de multas " que assola o País.
3.Tem gente que enfrenta o frio quase glacial de hibernação de algumas regiões do Sul e, quando, chega em Brasília, entra em estado de estivação por causa do calor e da secura desse período no cerrado. Haja organismo humano para resistência!..
4.Percebe-se em Brasília um certo langor político nessa fase de recesso parlamentar, depois que o deputado Eduardo Cunha renunciou à Presidência da Câmara dos Deputado e foi eleito para substitui-lo o deputado Rodrigo Maia. Falta o afastamento definitivo de Dilma, por volta de meados de agosto, para que se restabeleça a normalidade do humor brasiliense, duramente afetado nos últimos meses de apurações da "Operação Lava Jato".
5.Há muitos satélites de comunicação nos céus de Brasília. Eles confundem os observadores passando por estrelas e os aficionados de OVNIs passando por aparelhos extraterrestres. Observando-se atentamente, somam 12 a 15 satélites.
6. O Governo do Distrito Federal está procrastinando a incorporação ao salário de gratificação de atividade prometida aos professores e outros servidores da Secretaria de Educação. Mais de 100 mil pessoas deveriam tê-la recebido em setembro do ano passado; o pagamento foi transferido para outubro próximo, mas, pelo andar da carruagem, o calote será repetido. As frentes grevistas já se preparam para pressionar o governador Rollemberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário