sexta-feira, 2 de setembro de 2016

"Janela de Brasília XLII"

1.Sensação de que não há juízes em Roma é o que tem brasileiros que respeitam a Constituição e querem o primado da lei sobre a anarquia. A votação fatiada para manter os direitos políticos de Dilma, promovida pelo senador Renan Calheiros com anuência do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, deixa um travo amargo na boca de muitos brasilienses, porque Brasília é a sede do governo e dos três poderes e não deve dar maus exemplos ao resto do País.
2.Voltaram as chuvas e com elas as folhas e flores nas árvores...Com setembro chega a primavera, mas o que se espera é que a estação apresente maiores esperanças aos brasileiros com Michel Temer no governo. É o tecelão e timoneiro do Tietê, que aceita tremendo desafio de recolocar o Brasil nos trilhos depois de 12 anos de governo petista.
3.Fico impressionado com o rigor excessivo com que jornalistas e eleitores pedem o fechamento da Câmara Legislativa do Distrito Federal por causa das propinas no setor da saúde, no valor de 31 milhões de reais, que causaram a destituição de toda a direção da Casa.
A CLDF não é diferente do resto do País, que enfrenta crise ética e moral reproduzindo o que ocorre no Senado Federal e na Câmara dos Deputados. O Distrito Federal tem três milhões de habitantes e dois milhões de eleitores e apresenta condições de ter sua representação popular à altura da sociedade. Faltam alguns mecanismos de controle e fiscalização das atividades dos parlamentares distritais, e pronto.
4.Fico surpreso que o Piantella, tradicional restaurante comandado por Marco Aurélio em Brasília e ponto de encontro de Ulysses Guimaraes, Tancredo Neves e outros expoentes da Nova República, tenha fechado suas portas ontem ,após 36 anos de funcionamento. O Brasil é ruim mesmo em matéria de preservação de lugares históricos...Faltou um Mecenas para comprar o Piantella e mantê-lo com suas portas abertas, como, por exemplo, fizeram com a Confeitaria Colombo, no Rio de Janeiro.
5.A quadrilha que vinha atuando na área da saúde em Brasília, envolvendo médicos, enfermeiros, protéticos e até um hospital privado,foi desmantelada pela Polícia Civil, que ficou chocada com a frieza dos participantes: Falavam em cirurgias, muitas com próteses usadas,  sem nenhuma preocupação com a vida dos pacientes(vítimas). Matadores profissionais, que merecem cadeia urgente.
6.Falando-se em protéticos, há dentistas que afirmam que esses profissionais são os que mais ganham dinheiro hoje com implantes  dentários no Brasil inteiro. Aliás, esses serviços se transformaram numa verdadeira indústria, que começa a merecer a fiscalização das autoridades federais, no tocante a preços, qualidade dos materiais e prazo de conclusão dos serviços. É o caso também da indústria de aparelhos para correção dos dentes e das cesarianas. Pobre população brasileira!...
7.Com sua característica luminosidade, Brasília estava mesmo incompatível com essa obrigação de motorista andar com faróis acesos.Ainda bem que foram suspensas  no País inteiro as multas aplicadas aos que foram apanhados com faróis apagados.
8.Meu amigo Vicente Limongi é defensor incansável da escalação de Ganso no meio-campo da seleção brasileira de futebol.Fico pensando que dupla faria com Renato Augusto, que me faz lembrar Toninho Cerezzo...
9.Época de jabuticabeira florindo e muitas já dando frutos no cerrado. Certo seria mesmo falar em chuva da jabuticaba antes da chuva do caju, mas o curioso é que a do caju é certa mesmo aqui em outubro, embora em outras regiões quentes seja anunciada de setembro a novembro.
10.A Polícia Civil do Distrito Federal está em greve reivindicando aumento, mas parece que seu maior opositor é a Polícia Militar. As duas polícias sempre se estranharam, e parecem óleo e água...E os bancários entram em greve a partir da próxima terça-feira, prometendo infernizar mais um pouco o dia-a-dia da população.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário