1. A jornalista Miriam Leitão divulgou informação obtida do Governo Federal de que há 400 mil pescadores de carteirinha em Brasília recebendo defeso, que é uma espécie de compensação financeira no período de desova dos peixes, o da piracema, quando a pesca é interrompida.Coisa do PT.
2. Eduardo Cunha cassado. Acabou a festança da imprensa sensacionalista e dos petistas que pediam a cabeça de quem consideram algoz de Dilma. Não é verdade que Cunha derrubou Dilma, que caiu por causa da corrupção desenfreada e da incompetência de governar. A cassação por 450 votos mostra que em política não há amizades, mas, sim, interesses.
3. O Pontão do Lago Sul continua cada vez mais agradável para solteiros, namorados e casados, seja qual for o dia da semana. Boa segurança e música, bebida e comida combinando com luzes e calçadas de onde se vislumbram paisagens exuberantes de Brasília.
4. A proliferação de capivaras no Lago continua incomodando moradores, havendo necessidade de que o IBAMA fixe regras de controle da população desses animais, que transmitem carrapatos, pulgas e outros parasitas e doenças. Uma cartilha sobre procedimentos dos moradores em relação aos ataques desses animais aos jardins, hortas e outras plantações ajudaria muito.
5. A posse da ministra Carmen Lucia na presidência do STF foi uma solenidade empalidecida pela presença de figuras políticas que a opinião pública, pelas redes sociais, execra. As más línguas dizem que Lula foi prestigiar seu apaniguado Toffoli, que assumiu a vice-presidência da Corte.Nunca se sabe...
6. O Governo Rollemberg está atrasando o pagamento do funcionalismo, o que sinaliza que dificilmente conseguirá cumprir em outubro o acordo de pagamento de reajustes para diversas categorias. Greves à vista.
7. Novo dilema do brasiliense é saber se acende ou não os faróis do seu automóvel durante o dia, porque há notícias de que as multas por faróis apagados serão anuladas, mas, por via das dúvidas, também se noticia que as multas de trânsito agora virão por email e celular com muita rapidez, o que facilita a cobrança desse infração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário