Francisco das Chagas Leite Filho
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, está denunciando, em vídeo pelo Facebook, “um golpe em marcha contra a democracia e a presidenta Dilma Rousseff”, através de “uma manipulação brutal” para influir na votação de 26 de outubro, quando ocorrerá o segundo turno para a eleição presidencial”.
Invocando sua experiência como ministro da Justiça, sob cuja responsabilidade se encontra a Polícia Federal, o governador do Rio Grande do Sul, que disputa a eleição estadual, pediu aos militantes do PT e à toda a sociedade que “distribua este vídeo”. como forma de alertar a população, “porque há um golpe político em curso, que tem por objetivo deformar a vontade eleitoral, para não deixar que as pessoas formem seu juízo, a partir do debate”.
Tarso Genro ainda disse que "essa manipulação eleitoral já foi feita no Brasil na oportunidade da eleição do presidente Collor e foi tentada em diversas circunstâncias, e agora está sendo efetivada de maneira brutal. É um golpe contra a democracia. É um golpe contra a livre manifestação dos eleitores nas urnas".
Segundo o governador gaúcho, "há uma campanha organizada pela grande mídia contra a presidenta Dilma, que está alcançando as rais de uma manipulação agora no segundo turno".
Nenhum comentário:
Postar um comentário