segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pílulas do Vicente Limongi Netto


PT varrido do poder

Os brasileiros que raciocinam com a própria cabeça, felizmente a esmagadora maioria, aguarda ansiosa o retorno ao Congresso Nacional dos senadores e deputados aliados de Lula e  Dilma. Fotógrafos e cinegrafistas atentos para as explicações e desculpas que darão pelo fiasco do PT e PCdoB nas eleições de domingo. Com que cara lambida e grotesca vão encarar os adversários.  São tão cretinos e canastrões que manterão a pose arrogante de éticos e donos da verdade.

Os resultados das urnas não mentem. Liquidaram com o PT. O partido elegeu apenas 1 prefeito de  capital, em  Rio Branco, Acre.  Derrota fragorosa e melancólica, para um partido que governou o Brasil oito anos, com Lula e 4 anos com Dilma. O escorraçado Lula fez campanha para diversos candidatos.

Alguns deles preferiram não usar o nome do ex-presidente, que tempos atrás se orgulhava de eleger até postes. Dilma também pediu votos para correligionários. Tudo em vão. Só fez piorar a situação deles.

As urnas também mostraram que os movimentos "Fora, Temer", deram com os burros n'água. Pioraram a situação do PT.  O PT continuará sangrando até as eleições de 2018. Mesmo que faça oposição vigorosa e responsável ao governo Temer. É difícil e complicado para o eleitor voltar a acreditar em atitudes republicanas do PT. Lula não tem mais condições de alavancar o PT e tirá-lo das trevas. Sem Lula, o PT virou um amargurado, derrotado e amarelado retrato na parede.

No céu, entre as estrelas, o jornalista Joelmir Beting diante da tumultuada quadra política brasileira, recorda sua primorosa opinião sobre o PT:" O PT começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos.

Auditora patética

Patética, se não fosse ridícula e desprezível, a atitude da auditora da receita no Galeão, tratando  com gracejos e estupidez uma passageira idosa,  de 86 anos, acompanhada da neta, advogada. Pena que não apurou-se o nome da grotesca funcionária. Contudo, sugiro a infeliz e atormentada criatura que procure um namorado , ou cuide melhor da menopausa.

Cora Coralina

O filme Cora Coralina: Todas as Vidas, produzido pela AsaCine e dirigido por Renato Barbieri, levou o Troféu Câmara  Legislativa por Melhor Filme pelo Júri Popular e Melhor Edição de Som, exibido no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O  elenco tem  atrizes muitíssimo especiais: Zezé Motta, Walderez de Barros, Tereza Seiblitz, Beth Goulard, Camila Márdila e Maju Souza.

Para Joana Limongi, primeira assistente de direção do filme, "o prêmio de Júri Popular é merecido, o filme foi feito com muito esmero e delicadeza, o que não poderia ser diferente, se tratando de Cora Coralina; o filme conversa muito com outros filmes que foram exibidos neste Festival, no que tange a a política, vemos como Cora Coralina tinha a poesia como ação política, tendo sua vida marcada por ideais feministas, ambientalistas e libertários".

Shimon Peres

O ex-Presidente Fernando Collor lamenta a morte do líder israelense Shimon Peres: “Lamento o falecimento do ex-presidente de Israel, Shimon Peres, Prêmio Nobel da Paz em 1994. Tive a satisfação de sentar ao seu lado, em 2009, quando o Senado Federal realizou sessão especial para recepcioná-lo, 43 anos após a última visita de um presidente israelense ao Brasil. Peres tinha estofo de homem de Estado, notabilizando-se pela defesa de seu país e na busca da paz. “

Bolsonaro joga duro

De Jair Bolsonaro para Alessandro Molon, defendendo o filho, Flávio, no intervalo do debate na TV-Record, pela disputa da prefeitura do Rio de Janeiro: "Você é um bosta, uma merda. Você é corno. Não bato em você porque se apaixona por mim". Molon que aprenda a lição, quem diz o que não deve, ouve o que não quer.   Nos debates Molon acusou Jair Bolsonaro  de pescar em área ambiental. Pelo tom da resposta, tudo indica que Bolsonaro se inspirou no personagem Cícero( Marcos Palmeira) da novela "Velho Chico", que chamou o deputado Carlos Eduardo(Marcelo Serrado) de "deputadozinho bosta".

FHC x Cony

O imortal Carlos Heitor Cony informa ("Roleta eleitoral"- 25/9) revela que o também imortal FHC, a brutal diferença entre os dois é que o ex-presidente é conselheiro de Deus, fez palestras na ABL dando lições de humildade e apreço pela coisa pública. Segundo Cony, o desprendido FHC convocou a classe dirigente do país a repensar a democracia representativa. A proposta de FHC chega oito anos atrasada. Tempo que o imaculado FHC ocupou a Presidência da República, onde ganhou o pomposo título de rei das lorotas e de campeão dos torneios de cuspe à distância. 

Recalcada

De qual tribo recalcada , medonha e infeliz saiu  a raivosa e leviana  colunista Mariliz Pereira Jorge? Enfurecida e fantasiada de dona da ética e do monopólio da verdade (Folha de São Paulo- "Mas e Del Nero?"- 24/9) a fanfarrona investe contra o presidente da CBF com os surrados e bolorentos chavões dos odientos e decaídos patrulheiros. 

Acusa e insulta Marco Polo Del Nero com insinuações, deboches e ilações.  Necas de provas. É o costume dos levianos e covardes. A prendada Mariliz  também arranca os cabelos porque o técnico Tite aceitou o convite para ser treinador da seleção e trata com  respeito Marco Polo Del Nero.Psiquiatra urgente para a histérica Mariliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário