terça-feira, 1 de novembro de 2016

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Vitoriosos e vencidos
Depois das urnas, vencedores e derrotados precisam tirar a faca da boca e o sangue dos olhos e começar a pensar grande, em benefício da população.  Resposta das urnas aos infames derrotados, da política, da imprensa e do eleitorado: Chupem cana, otários!

Energúmeno

Dúvida atroz e infinita: de qual buraco da estupidez e da boçalidade  o Correio Braziliense foi tirar o energúmeno vulgo Sacha Calmon? O pobre diabo não raciocina, vocifera. Leitores antigos e isentos e assinantes exigentes, por questão de higiene, agora tampam o nariz quando abrem a página onde  o arrogante e pretensioso rabisca  sandices. Na edição do dia 30, sob o título "O tempo dos estados e municípios", o farsante Sacha fantasiado de ético e professor insulta homens públicos como se fosse dono da verdade. O asno não tem espelho em casa.

Calheiros destemido
O senador Renan Calheiros respondeu com veemência ao juiz federal que autorizou buscas na polícia do senado. Por sua vez, a presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, saiu de suas tamancas em defesa do juiz, retrucando, também com firmeza,  o presidente do Senado.

As palavras duras existem para serem usadas. Seguramente, a ministra Carmen Lúcia reagiria com vigor, se a Polícia Federal fizesse varredura nas dependências da Suprema Corte.  Renan e Carmen Lúcia estão certos. Só os covardes, hipócritas e cretinos são dissimulados e se escondem atrás de subterfúgios.

Cada um que defenda as instituições que presidem da maneira que achar melhor. A polêmica só não pode é fragilizar a democracia nem arranhar o respeito entre os 3 poderes exigido pela Constituição.  
O pedido de desculpas do senador Renan Calheiros a ministra Carmen Lúcia em nada desmerece o presidente do Senado e do Congresso. Pelo contrário, o gesto nobre de Calheiros engrandece ainda mais o cargo e a postura do senador do PMDB alagoano e sinaliza a importância do permanente diálogo e respeito mútuo entre os poderes Executivo, Judiciário e Legislativo.

Renan tem consciência de suas imensas responsabilidades. A atitude desprendida e grandiosa de Renan Calheiros desarma os poltrões e decaídos de espírito,  mais interessados no quanto pior, melhor. Não poderão mais alegar que Renan Calheiros age contra a democracia, semeando crise entre os três poderes e que trabalha contra a lava-jato. A estupidez humana é avassaladora.

Capita e os boçais
Colossal patetice, ingratidão e insensibilidade dos jogadores da seleção, com honrosa exceção para Gabriel Jesus (que fez justiça ao marcante e belo sobrenome), não se manifestando sobre a morte de Carlos Alberto Torres, o capita do tri.

Quem primeiro lamentou a deplorável atitude foi André Resek, no Redaçãosportv.  No programa seguinte Paulo Cesar Vasconcelos endossou a linha de Resek, criticando duramente a omissão mesquinha dos jogadores. PCV salientou que o gesto rasteiro, tolo e burro dos jogadores mostra que continuam magoados com o comentarista e eterno craque (por favor, sem aspas), Carlos Alberto Torres, que costumava, com isenção e conhecimento de causa, criticar a forma de jogar de alguns atletas.
Até onde vai a estupidez humana. Os ricos e mascarados atuais jogadores deveriam colocar na cabeça que ainda não ganharam nada. Lutam para classificar o Brasil para a copa de 2018. Enquanto o capita Torres, por sua vez, honrou todas as camisas que usou, sobretudo, a da seleção. Com ela foi tricampeão do mundo.

O capita passa deste mundo para um plano maior, admirado e respeitado pelos torcedores. Do Brasil e do mundo inteiro. Tomara que Neymar e companhia sigam e alcancem a trajetória vitoriosa de Carlos Alberto Torres. Como homem, jogador e pai de família.

Alma penada
As pessoas nascem, crescem e mudam. Algumas mudam para pior. Tornam-se mais amargas, raivosas e frustradas. É o caso do rabiscador fantasiado de colunista, Juca Kfoury. O ético de plástico Kfoury não tolera o sucesso alheio. Manjado patrulheiro. Inconsequente, pretensioso e arrogante. Reles escrevinhador de sandices e bobagens.  Refém da vala comum da torpeza e da leviandade. Não tem espelho em casa. Alma penada e imunda. 

Falastrão
A coluna Painel (26/10) informa que o ministro da justiça não será demitido por ser amigo de Temer. Santo Deus. Com amigo trapalhão e falastrão como Alexandre Moraes, o Presidente da República não precisa de inimigo.

Recalcados

A Folha de São Paulo tem dois marginais da pena a bordo. Clóvis Rossi e Bernardo Mello Franco (Folha São Paulo- 23/10). Dupla de porcos que não dorme sem Fernando Collor na boca. Freud explica. Decaídos e recalcados fantasiados de éticos. Não têm autoridade para engraxar os sapatos de Collor. Medíocres nascidos no meio-fio da sarjeta.
Cunha causa insônia

Ventos fortes, trazidos pelas chuvas e destruindo  carros, árvores, casas e postes de energia,  são café pequeno perto do livro de Eduardo Cunha.  A obra, já no prelo, causará terremoto na reputação, no bolso e no coração dos éticos de meia pataca, fantasiados de puros e isentos. Cunha dorme sem insônia, em Curitiba. Aqui fora, muitos não estão dormindo nem com doses cavalares de risotril

Ganso titular
Sem medo de errar, afirmo que o time do Sevilla vai dar trabalho aos adversários no campeonato espanhol e na Liga dos Campeões.  Analistas e televisões muito breve constatarão que o Sevilla tem condições de jogar de igual para igual com Real Madrid e Barcelona. Domingo o Sevilla venceu, com show de bola, outro xodó dos jornalistas, o Atlético de Madrid. O Sevilla ocupava a primeira colocação. Foi para o segundo lugar com a vitória do Real Madrid.

Queiram ou não, analistas acostumados a fazer pouco caso do Sevilla, começarão a admitir que o  time de Sampaoli  merece respeito. Sampaoli  conhece futebol. Armou excelente time. Com padrão de jogo que encanta o torcedor. Com jogadores de alto nível técnico. Com Jogadas envolventes, rápidas e inteligentes.

Ganso tem entrado aos poucos. Quando é escalado não desaponta. É preciso que Ganso se adapte mais rapidamente ao futebol espanhol. Quando se firmar, Ganso mostrará ao torcedor do Sevilla e aos analistas de meia pataca, que o futebol arte não morreu. Que Sampaoli acertou em pedir sua contratação. Ganso não precisa provar que é craque. É uma jóia rara, quase em extinção no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário