sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Pílulas do Vicente Limongi Netto


 

Briga de gigantes
Dilma versus Cunha é briga de gigantes.  As agressões começaram cedo. Seria bom, embora julgue difícil, quase impossível, os dois lados trocarem a paixão e a emoção pelo equilíbrio e bom senso.
Todo esse clima feroz e tumultuado seria evitado se Dilma, logo que assumiu o segundo mandato, tivesse mantido uma porta do bom e saudável diálogo com Eduardo Cunha. Postura que adotou com Renan Calheiros.
Caso contrário o abismo institucional entre Executivo e Legislativo seria ainda mais grave e acentuado. A meu ver, os aliados de Dilma erram feio quando insistem em transformar a Chefe da Nação em vítima e Eduardo Cunha em criminoso e satanás.  Cunha empurrou com a barriga e com inteligência por bom tempo os pedidos de impeachment de Dilma.
Jamais quis criar problemas para o governo. Apenas não abre mão de agir com independência. Trabalhou nos bastidores de olhos bem abertos, visando sua sobrevivência política. Deu o devido troco quando se sentiu escorraçado. Nada de errado. 
Não vejo razão para o Palácio de o Planalto vociferar. Creio que Dilma vai escapar do impeachment e Eduardo Cunha da cassação. Ambos continuarão vivendo, felizes para sempre. O jogo é jogado, o lambari é pescado.
Julgamento
Não está escrito em lugar nenhum que a justiça dos Estados Unidos é dona do mundo. Os promotores norte-americanos não podem, não devem nem têm autoridade de ostentar com arrogância e prepotência o manto de justiceiros do universo. Muito menos de donos do monopólio da verdade.
Agem movidos pelo sentimento da vingança, da retaliação, da torpeza e da indignidade, porque perderam para a Rússia o direito de sediar a copa do mundo de 2018. Registre-se e afixe-se. A imprensa brasileira, lamentavelmente , segue a linha covarde dos pseudos justiceiros norte-americanos e numa penada só,   baseados apenas em ilações e frases feitas e de cócoras para o que foi publicado pela imprensa de Nova Iorque, também decidiram que Marco Polo Del Nero é culpado.
É incrível como a desinformação, a má-fé, a burrice e o açodamento, atropelam o bom senso, o equilíbrio e a lucidez. Os levianos então passam a prejulgar e atirar pedras nos envolvidos. Nenhum país tem o direito de condenar ninguém sem culpa comprovada. A inteligência e a imparcialidade ensinam que pelo menos se tome conhecimento dos argumentos da defesa do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O ódio, o ressentimento, a mentira, a hipocrisia e a covardia não merecem vencer todas as batalhas.
Pintura
Joana Limongi fará exposição de pinturas no próximo dia 10, prolongando-se até o dia 12, das 14 às 22 horas, na Galeria do Ateliê Lourenço de Bem, à SMLN MI 08 Conjunto 02, casa 18 –(Lago Norte). Confirmação de presença pode ser feita pelo email projoanalimongi@gmail.com.
80 anos do Boni
Beleza, Boni firme e forte chega aos 80! Rodeado de amigos de fé. Maravilha. Entre eles, Anísio Abrahão. Acho digno de aplausos quem sabe preservar os amigos. Mesmo banqueiros de bicho. Qual o problema? Os cretinos do timeco dos politicamente corretos não vão cair de pau no Boni? Entre eles, incluo, claro, parte da imprensa que se acha intocável e mais pura do que os santos das igrejas.
71 anos do Limongi, por Said Dib.
“Vicente Limongi Netto chega altaneiro e forte nos 71 anos. Com as características dos legítimos escorpianos, amigo dedicado e inimigo implacável. Polêmico por natureza, por gosto e por prazer, Limongi não deixa nada sem resposta. Nem mesmo sandices de covardões escondidos atrás de pseudônimos. "Canalhas que lamentavelmente estão dominando as redes sociais", salienta.
Feliz e agradecido pelas centenas de mensagens recebidas, Limongi ostenta todas elas no coração. Porém, uma especialmente emocionou e marcou o jornalista. A do historiador, professor e analista político Said Dib, também pai de Manuela, neta do Limongi:
"É muito difícil imaginar um pai tão amoroso, um marido tão dedicado, um amigo tão fiel, um jornalista tão fidedigno e competente como o guerreiro Vicente Limongi Netto. Meu melhor amigo. Vozão dedicado e carinhoso, nunca abandona um amigo. Tenho orgulho em conviver com você, amigo! Seus pais maravilhosos estão lá no céu, do lado de Jesus, comemorando o seu dia. Parabéns, Limongi!".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário