quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Canastrão
Saindo das profundezas do inferno, o paladino de barro FHC afirma ter "vergonha de ser brasileiro”. O canastrão oitentão além de tudo é cínico e deve achar que a maioria dos brasileiros esclarecidos é trouxa para entrar no teatrinho demagógico dele. Quem não se lembra da iniciativa indecorosa de sabujos de FHC, que compraram a reeleição do asno "príncipe dos sociólogos?” O boçalíssimo FHC  vai dizer o quê? Que não sabia? O segundo mandato dele foi comprado. E ponto final. Volta para a tumba, cretinão! Deixa de conversa fiada! Quer enganar quem?Ou, então, coloque o rabinho entre as pernas e deixa de botar banca de Santo e isento.
Música no Museu
O Museu Histórico e Artístico do Maranhão será palco para apresentação da edição de 2014 do projeto Música no Museu, promovido pela Carpex Empreendimentos e Promoções, com apoio dos Correios e MHAM, tendo o Teatro Apolônia Pinto como local da apresentação do show Duo Spielmann-Zagury, que teve como convidados os músicos Daniela Spielmann (sax tenor e sax soprano) e Sheila Zagury (piano), na noite de ontem, com entrada franca.
Juiz truculento
Creio que a OAB do Rio de Janeiro faz muito bem em exigir o afastamento do truculento e arrogante juiz João Carlos de Souza Correa,que deu voz de prisão a uma agente de trânsito que o parou numa blitz da lei seca.
O carro usado pelo indecoroso juiz não tinha placa e ele não portava os documentos pessoais nem os do veículo.  O cúmulo da prepotência e boçalidade do juiz não parou por aí: A  agente do Detran ainda foi condenada a pagar 5 mil reais de indenização ao juiz ignorante. Motivo: a funcionária do Detran teria dito ao histérico magistrado que "juiz não é Deus". E não é mesmo: Deus é bondoso, justo e acolhedor. Enquanto o juiz, flagrado na blitz em situação totalmente irregular, mostrou-se grosseiro, pretensioso e autoritário.
Também lamentável, patético e grotesco que os paladinos de barro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tenham decidido pela manutenção da punição imposta cretinamente à agente do Detran. Tenho ânsia de vômito...
Adib Janete
No facebok, o senador Fernando Collor destacou os traços marcantes do médico Adib Jatene: "perdi o amigo e o país, um grande brasileiro. quando o nomeei para o ministério da saúde, já sabia da sua competência e de seu compromisso com o serviço público, sobretudo com o sistema de saúde".
Beócio
O beócio Xico Sá foi demitido da Folha de São Paulo porque só escrevia sandices.  O imbecil agora rosna bobagens na rede Globo. Xico Sá aprecia e delira quando o programa "Amor e Sexo" mostra rapazes apenas de sunga
O sacripanta Xico Sá tem o péssimo hábito de falar de assuntos dos quais não entende bulhufas. Fantasiado de humorista, vomita bobagens pelos cotovelos. No "Redação Sportv," o pacóvio Xico Sá  resolveu criticar o ex-presidente Collor. Fez comparações absurdas, totalmente fora do contexto do tema que se discutia. O idiota Xico Sá deveria primeiro se informar antes de dizer asneiras.
Collor é o único homem público brasileiro absolvido duas vezes pelo STF de todas as levianas acusações de seus detratores e foi reeleito senador nas eleições de outubro com votação consagradora. Canalhas como Xico Sá ladram e Collor trabalha, vai em frente, sem se intimidar com frustrações de decaídos de espirito.
Poeta Manoel de Barros
Manoel de Barros vai para o infinito trajando luz e ornamentado com flores, sentimento, emoção, pássaros, vento, chuva, ternura e beleza.
 Já vai tarde...
O governador Agnelo Queirós deixará o cargo de maneira melancólica. Decepcionou a todos. Seguramente aos próprios correligionários. Tudo indica, pelo descalabro em  que se encontra Brasília, que Agnelo não assimilou os  golpes da avassaladora derrota sofrida nas urnas. Resultado: a população está pagando impiedosamente pela incompetência administrativa e politica do governador.
Mais do que nunca falta de tudo bastante, em todos os setores de atividade da cidade. O povo é prejudicado por greves de ônibus, os hospitais não têm médicos nem alimentação para servidores e pacientes, o lixo se acumula em todos os lugares, as escolas estão caindo aos pedaços.  O brasiliense é penalizado pela colossal ineficiência do governador e seguidores. É um escárnio que o bom senso não pode nem deve tolerar.
ZFM
O Diário Oficial da União publicou a portaria 764, da Casa Civil da Presidência da República, exonerando, a pedido, Thomaz Afonso Queiroz Nogueira do cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus. Com a saída de Nogueira, o cargo passa a ser exercido interinamente pelo superintendente adjunto de projetos da autarquia federal, Gustavo Adolfo Igrejas Filgueiras, servidor de carreira da instituição.
Incentivos
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou decisão da União Europeia de não incluir a Zona Franca de Manaus (ZFM) nas contestações que apresentou à Organização Mundial do Comércio (OMC), questionando os incentivos fiscais que o governo.
De todos os brasileiros
Fico feliz e aliviado, como milhões de brasileiros, que a presidenta Dilma concorde e endosse com este pobre escriba, em um ponto que considero fundamental para pavimentar o segundo governo dela.
Na edição do último dia 3, o Correio Braziliense publicou carta de minha autoria onde afirmo textualmente: Dilma precisa passar a ser presidente de todos os brasileiros, e não apenas de facções, de grupelhos partidários ou do PT. Nesta linha, em entrevista aos jornais no dia 6, Dilma foi taxativa; "Eu não represento o PT. Eu represento à Presidência da República. A opinião do PT é a opinião de um partido. Sou presidente dos brasileiros".
Teto salarial
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, os projetos de lei 7.917/14 e 7918/14, de autoria do Supremo Tribunal Federal e do Ministério Público, que garantem o aumento do teto constitucional para R$ 35.919,05. A aprovação da proposta contou com articulação do Sindilegis, que atuou inclusive na escolha dos relatores das propostas.
À luta Oposição!
Aécio recebido como um rei, no Senado, pela claque tucana. Enorme emoção. Lágrimas e gritos por todos os lados. Mas é hora de Aécio começar a trabalhar de verdade. Ficar sentado nos milhões de votos que ganhou, jogando conversa fora, voltada para a plateia, não vai levá-lo ao lugar nenhum.
Ao contrário do que diz Aécio, as oposições também têm obrigação de apresentar propostas de interesse da coletividade. É saudável que Aécio e seguidores permaneçam atentos, com a faca nos dentes, como guerreiros que não fogem ao bom combate. Oposição forte e unida, tomara que desta vez seja esta a real disposição, pois  faz bem à democracia. Estimula o governo a trabalhar com rigor e vigor. Quem lucra é a população e engrandece o país aos olhos do mundo.
Falabella
Vida de repórter é mesmo dura. Não tem como fugir dos rigores da pauta. O jeito é entrevistar todo tipo e laia de gente. Inclusive, e, sobretudo, moleques e patifes fantasiados de isentos. Mas que não passam de recalcados gênios de plástico. Corja que não têm espelho em casa...
Como Miguel Falabella. O coitado se acha o Oscar Wilde do meio artístico.  No máximo, é uma reles tiazona venal e sórdida.  O ordinário e moleque Falabella não tem autoridade pessoal nem profissional para jogar as patas em Sarney e Collor.  Nem ele nem ninguém. Quem diz o que não deve, ouve o que não quer. É a lei da vida.
Sarney foi o condutor da abertura democrática no Brasil, conquista que abriu caminhos para o debate de ideias. Com serenidade e respeito. Acontecimento auspicioso e tão aguardado que também possibilitou espaços para que ratazanas de esgoto como Falabella vomitem rancor e sandices.
“Diário do Poder"
Muito bom saber que, novamente, a excelente coluna de Cláudio Humberto, "Diário do Poder", é finalista do 11* Prêmio Engenho de Comunicação. Cláudio Humberto foi o vencedor do prêmio versão 2013.  A coluna do autor do bordão "Bateu, levou", é publicada em dezenas de jornais brasileiros e tem edição online. Raramente, Cláudio Humberto  é desmentido. Suas notas costumam revelar os verdadeiros bastidores da noticia, com informações exclusivas. Escritas com picardia, clareza e ironia. Marcantes características do autêntico jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário