terça-feira, 23 de julho de 2013

Barbosa manda recado para o povo brasileiro


O estudado gesto do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, ao negar friamente cumprimento à Presidente Dilma Rousseff, na frente do Papa Francisco, durante encontro no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, poderia significar um recado ao povo brasileiro:” Não cumprimento minha futura adversária...”.

Sim, o ministro Joaquim Barbosa, primeiro negro a presidir a mais alta corte de justiça do País, firma-se cada vez mais como potencial candidato à Presidência da República em 2014, embora o negue e diga que não tem nenhuma pretensão política. Não quer e não tem mesmo pretensão, mas quem ousaria fugir  do abraço popular?

Em política, ou você escolhe, ou é escolhido, e essa segunda alternativa é a que se aplica ao ministro, que foi relator do processo do “mensalão”, referente à compra de votos parlamentares realizada durante o Governo Lula, que resultou na condenação de importantes líderes do Partido dos Trabalhadores –PT -.

Esse maior escândalo político da história brasileira ainda não teve seu desfecho, porque o  ex-Presidente Lula afirma que não sabia de nada e os condenados ainda não foram para a prisão, o que dependerá de pronunciamento, nos próximos dias, do STF, julgando recursos apresentados pelos advogados de seis parlamentares, entre os quais o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, figuras de destaque do PT.

Pela internet, além de uma campanha bem orquestrada de difamação do ministro Joaquim Barbosa, acusado de privilégios em seus direitos de funcionário público, de abuso contra recursos do erário, de investimentos suspeitos em imóvel em Miami, violência contra sua ex-esposa, consumo exagerado de bebida alcoólica e prática de luxúria, corre a notícia de que Joaquim Barbosa estaria pronto para renunciar ao cargo e abandonar a Corte, caso os condenados do “Mensalão” continuem fora da cadeia.

Hoje, com 30 % das intenções de voto, nas sondagens realizadas pelos institutos de pesquisa para as eleições presidenciais, e com a popularidade da Presidente Dilma caindo, Joaquim Barbosa é o mais forte candidato em potencial, quer queiram ou não seus inimigos e detratores, e, caso ele renuncie, deverá ser procurado pelo povo e levado em seus braços ao Palácio do Planalto. E com as bênçãos da Igreja Católica, hoje sob o comando dos jesuítas, os padres de batina preta chefiados pelo “Papa Negro”, Adolfo Nicolás.

Em política, muita coisa muda, mas Joaquim Barbosa continua popularíssimo neste momento, e o Papa Francisco pode aferir pessoalmente o clima  de insatisfação popular contra o Governo Dilma.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário