terça-feira, 24 de junho de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Ricardo Teixeira trouxe a Copa
O grande e principal responsável por trazer a copa para o Brasil foi o então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que, também, era membro efetivo e com prestigio do comando da FIFA. Lula, como presidente, foi na boa onda nacional. Naquela então merecida euforia nacional, o que apareceu de "pai da criança' nas fotos foi brincadeira!  Efim, é da vida. A corja de venais e hipócritas que hoje tripudia em Teixeira é a mesma que antes bajulava o sisudo comandante da CBF.  Tenho ânsia de vômito!
Reserva Paulinho
Dois sábios analistas da Folha de São Paulo, PVC e Juca Kfoury, finalmente, admitiram que o jogador Paulinho não tem futebol para ser titular da seleção brasileira. É mais do que óbvio que um atleta, no caso o Paulinho, reserva do time dele na Inglaterra, não tem qualidades técnicas para ser titular da seleção pentacampeã do mundo.
Ingratidão
Para o senador Eduardo Braga, trata-se de uma "tremenda ingratidão" o provável rompimento do ex-governador Omar Aziz e do atual governador, José Melo, do Amazonas, com a presidenta Dilma.
Eduardo Braga, líder do governo no Senado, lembra e salienta que "Dilma ajudou Omar e Melo, ajudou o Amazonas e prorrogou as isenções fiscais da zona franca de Manaus por mais 50 anos". Braga lidera com folga as pesquisas eleitorais para o governo do Amazonas.
Um milhão de empregos
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 está gerando cerca de 1 milhão de empregos no país. O número equivale a mais de 15% dos 4,8 milhões de empregos formais registrados ao longo do governo da presidenta Dilma Rousseff.
“É um número extremamente significativo que nós estamos comemorando neste momento. É um legado humano extraordinário”, ressaltou o presidente da Embratur, Vicente Neto, durante entrevista coletiva ontem (19) no Centro Aberto de Mídia João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Os dados são de estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), a pedido do Ministério do Turismo. O levantamento faz comparação entre projeção dos impactos gerados pelo Mundial e informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) sobre histórico de janeiro de 2011 a março de 2014.
 Do total de vagas de emprego relacionadas à Copa, 710 mil são fixas e 200 mil são temporários (todos com carteira assinada), segundo o presidente da EMBRATUR. “São números significativos para qualquer comparação”, afirmou Neto. Só na cadeia do turismo, foram gerados 50 mil novos empregos em função do evento esportivo, legado que o presidente da EMBRATUR considera bastante significativo.
Folclore
Um investimento de R$15,5 milhões no 49º Festival Folclórico de Parintins e no Município de Parintins (a 369 km de Manaus) é feito este ano pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado da Cultura.
Farsa jornalística
Um colossal vexame jornalístico, a entrevista de Mário Conti com o técnico Felipão. O leitor foi enganado com a farsa. Uma gracinha para poucos, uma irresponsabilidade para a maioria.  Conti, veterano e ingênuo, coitado, comprou gato por lebre. Entrevistou um sósia de Felipão. Tremendo e leviano engodo.   Nenhum leitor gosta de assinar, comprar ou acessar a Folha de São Paulo e ser tratado como trouxa, já que comprou produto falso e enganoso. Resta saber quem merece ser punido pelo PROCON, o jornal ou Conti, o açodado autor da farsa impressa. Duplo papelão, da Folha e do Conti. Seguramente, Conti deixou bons alunos na revista "Veja", onde ensinou, se dedicou e estimulou esta notável técnica jornalística

Nenhum comentário:

Postar um comentário