segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto

Cena perdida

Lady Osmarina Silva não merecia tamanha desfeita. Se queixou com a protetora Neca Setubal. Motivo: Marina estava certa que seria dela e não da atriz Regina Braga, o papel de Irmã Dulce, no longa-metragem  que estreia em novembro. 
CPI da empulhação

Cenas deprimentes e patéticas, de causar inveja a programas humorísticos: parlamentares fazendo perguntas e acusações a um depoente com cara de tédio e sorriso cretino, que entrou mudo e saiu calado de uma desmoralizada e inútil CPI mista da Petrobras. Dificil saber quem era abutre e quem era carniça em mais uma empulhação que entristece o Brasil.
Maluf na mira
Raivoso procurador-geral Janot quer Paulo Maluf fora das eleições. Não sei se Janot quer aparecer ou é mais um do timeco dos ressentidos. Contudo, acredito que apenas   os eleitores não votando nele ou, então, se Maluf acabar fulminado por um raio dos deuses, têm forças para aposentar o ex-prefeito, ex-governador e deputado federal da vida pública e da política.
Desonra a Nilton Santos
Li uma noticia triste, revoltante, indigna e injustificável  na colunista Mônica Bergamo(Ilustrada de 20/09): O pedido de financiamento negado pelo Ministério da Cultura para uma fotobiografia inédita sobre o eterno craque Nilton Santos.
Um auxiliar de bom senso e conhecedor das conquistas mundiais do futebol  brasileiro precisa informar para a ministra Marta Suplicy o que Nilton Santos, chamado pelo mundo inteiro de a "enciclopédia do futebol", significou para o torcedor. Atleta excepcional, cidadão decente e humilde até demais, Nilton encantou os gramados do Brasil e do mundo com lições de técnica e categoria. O Brasil precisa urgente aprender a tratar melhor seus verdadeiros ídolos. Francamente.
Insolência

Hélio Rocha foi insolente e desrespeitoso com o ex-presidente Fernando Collor, no artigo "O velho e o novo filme dos anjos da cara suja", edição do Popular do dia 12 de setembro. Se quer fazer graça e ser espirituoso com pessoas famosas, que procure trilhar o caminho da verdade. Se atualize mais, se informe mais.
Ódio e ressentimento fazem mal ao coração. Collor é o único politico inocentado duas vezes pelo STF. Foi apeado da Presidência da República porque não dobrou a espinha para demagogos, parasitas e maus perdedores. Foi Collor quem tirou o Brasil das amarras do atraso. O pior cego realmente é aquele que não quer ver nem aceitar os fatos.  Um dia ainda será reescrita a verdadeira história da politica republicana.
Sheik

Manada de desocupados, estúpidos e recalcados, que nunca fez nada de útil pelo futebol brasileiro, também insiste em sair da mediocridade extrema e avassaladora, para endossar criticas descabidas do destemperado jogador Emerson Sheik à CBF.
O inconsequente e verborrágico Emerson mostrou que também é burro, porque prejudicou o Botafogo e a si próprio, já que, seguramente, será punido exemplarmente. Os árbitros do futebol brasileiro em sua grande maioria são fracos, mas nada justifica que um jogador, no caso o energúmeno Emerson, queira explicar sua culpa pela bobagem que fez, insultando publicamente a CBF. Quem diz o que não deve, fantasiado de bravateiro, costuma e merece pagar por suas diatribes. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário