quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Presidente interino
Não só pelas fotos, mas pela postura serena, democrática e isenta, percebe-se que o ministro-presidente do STF, Ricardo Lewandowski, mostrou boa pinta de Presidente da República. Nesta linha, seguramente ,quem não gostou de ver Lewandowski ocupando interinamente o cargo de Chefe da Nação foi o ministro aposentado Joaquim Barbosa, sabidamente desafeto do atual presidente da Suprema Corte.  São as voltas que a vida oferece.
Patrulheiros
Fui brindado por dois leitores, ambos fantasiados de politicamente corretos, praga que insiste em assolar o país com sandices. É a manada dos paladinos de barro. Dos donos da verdade de plástico. Fariseus que não têm espelho em casa. Patrulheiros infames que não descansam enquanto suas teses e opiniões não forem consagradas como lapidares. Donos da verdade de araque do planeta Terra.
Sabichões  que não diferenciam um grão de arroz de um caroço de milho. Coitadinhos. Comigo perdem tempo. Ainda não nasceu bravateiro com capacidade de me intimidar com lorotas. Fui açoitado pela formidável dupla de leitores porque discordei e repudiei a maneira debochada como o colunista Hélio Rocha  se referiu ao ex-presidente e senador Fernando Collor. Reitero tudo que escrevi.
Quanto aos irados leitores, podem rosnar e estrebuchar a vontade. Jamais deixarei de defender e exaltar quem julgue que mereça. Muito menos Collor deixará de continuar trabalhando pela coletividade, com determinação, isenção e espirito público, apenas porque recebeu patadas de  insolentes e desinformados.
Jabor
Concordo com o cônsul-geral de Portugal, no Rio de Janeiro(20/09), Nuno de Mello Bello, que repudia insultos de Arnaldo Jabor à Portugal. A exemplo do consul Nuno de Mello, não sou leitor habitual de Jabor. Por uma razão simples: não costumo perder meu precioso tempo com textos arrogantes ,  chegando perto da irresponsabilidade e da leviandade. Marcas registradas do pernóstico Jabor. Há quem goste. Paciência.
Collor muito bem
Vai muito bem, obrigado, a campanha para a reeleição do senador Fernando Collor. O ex-presidente está animado, não para. Percorre Alagoas inteiro. Sente de perto o carinho, o apoio e o apreço dos alagoanos.
Aonde vai ,Collor é recebido com festa e sentimento de esperança. Collor faz passeata, caminhada, reuniões, palestras e visitas, sempre acompanhado de figuras expressivas e lideranças de todos os segmentos  da sociedade alagoana, e da mulher, Caroline.
A página do facebook da campanha do ex-presidente mostra bem como o eleitor segue com Collor. Os recados dos internautas ilustram como Collor tem razão de está contente e confiante nas urnas e na vitória: "Collor, parabéns pela campanha que você está fazendo! Desejo muito sucesso e muita luta. Que Deus lhe acompanhe sempre” (Paulo Spler); "Por onde Collor passa, arrasa e arrasta"(Ana katia); "Esse sim, é o nosso senador do povão. Valoriza a todos, sem distinção de raça ou cor"(Mecry Beatricia); "O Senado sem Collor não é Senado"(Aninha Lima).
Tricolor  paulistano dando muita bobeira
O time do São Paulo está dando bobeira demais. Claro, com 11 já é duro, imagine com 10 jogadores. Só se o adversário for incompetente. Não foi o caso do Corinthians, além de incentivado pela torcida. Kaká tá muito fominha. Quer resolver tudo sozinho. Não pode nem dar. Diante de alguns lances dele errados e inúteis, observei o desapontamento do Ganso.
Lógico que Muricy também percebe e se aborrece. Excelente o jovem lateral Auro. Sabe jogar, tem personalidade e boa técnica. não sai mais do time. Denílson é outro guerreiro. Espero que Dunga esteja vendo. Quem diria, Pato fez uma falta enorme. Luiz Fabiano deveria ter saido antes. Aliás, nem deveria ter sido escalado. Terrível a contusão do Rafael Toloi. Antônio Carlos é pesadão. Deu cabeçadas e vaciladas com Edson Luís, igualmente pesadão. Sentida a ausência do Pato porque ele tem jogado bem. Lutando, mordendo, acreditando, dando bons passes, fazendo gols. Kardec e Ganso estavam sem opções de jogo, de enfiar bolas, como estão fazendo com Pato. Ganso tem que jogar o muito que sabe e conhece.
Otário é quem bate boca com o árbitro e leva cartão amarelo. Foi um castigo porque o Cruzeiro perdeu, não fez pontos. Era a oportunidade do São Paulo encostar mais nele, motivando ainda mais o time.
Deputado Vicente Cândido
O deputado federal Vicente Cândido tem mantido amplo diálogo com representantes de diversas entidades do judiciário e também de tribunais superiores, como do STJ, STM, TST, TSE e STF.
Vicente Cândido tem 54 anos, é advogado, especialista em direito tributário (PUC-SP) e Direito Constitucional (IDP), comerciante e natural de Caratinga (MG), reside desde a infância em São Paulo (SP).
Foi um dos fundadores do PT e subprefeito de Campo Limpo, da gestão da ex-prefeita Luiza Erundina, vereador em 1996, deputado estadual (SP) por dois mandatos, entre 2003 e 2011 e presidente do PT na capital paulista entre 1997 e 1999. Exerce seu primeiro mandato como deputado federal, e assumiu (em 2014) o cargo de presidente da principal comissão temática da Câmara, a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).
A sua trajetória política sempre foi dedicada às lutas sociais e de classe. Foi responsável por propostas que geraram mais cultura, esporte, igualdade racial, defesa pela pequena empresa e prerrogativas dos advogados.
Atuando como presidente da CCJC instalou as sessões temáticas com pautas específicas de temas que beneficiaram os direitos das mulheres, trabalhadores, negros, meio ambiente, índios e da justiça.
Debate sobre a Reforma Política
O mandato do deputado Vicente Cândido realizou o maior debate sobre Reforma Política, em São Paulo. Na ocasião, mediado pelo presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, foi discutido o tema com os presidentes do Conselho Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da OAB-SP, da Associação Paulista de Magistrados (APAMAGIS), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

De acordo com o deputado, o evento serviu para firmar a convicção de que a reforma política é imprescindível para mudanças estruturais no Brasil, como a reforma tributária, trabalhista, e outras. O presidente do Conselho da OAB, Marcus Vinícius, destacou que o plebiscito e o debate intenso com sociedade é ponto crucial para a reforma. Para o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, a iniciativa de discutir o tema quebra um tabu para a mudança do sistema político do país.

Segundo o presidente da APAMAGIS, Jayme Martins, a timidez da nossa democracia resulta em implantar um sentimento de transformação no Brasil rumo à igualdade social. O presidente da APMP, Felipe Locke, parabenizou o mandato e destacou sua atuação como presidente da CCJC da Câmara que votou projetos das minorias, indo de encontro com os ideais da reforma política.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário