quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto

Festa no céu...

Festa no céu. As estrelas brilham mais. Os anjos cantam. Os Santos aplaudem. São Pedro colocou roupa nova. É procedente tanta euforia: José Antõnio Reguffe foi eleito senador. A ONU, árabes, judeus, palestinos,  a Rainha Elizabeth,  Obama, o deputado Tiririca,  e o grupo dos 8 paises mais ricos do mundo, todos felizes com a vitória do mais novo paladino que promete conquistar o planeta Terra. E, quem, sabe, com o tempo, cativar outras galáxias.
O  Correio Braziliense, com toda razão e visãojornalistica, escancara a enorme emoção por Reguffe, publicando matéria com o novo astro do Senado  com direito a 5 fotos. E tome falação. Reguffe Gandhi, ou Reguffe São Francisco de Assis, garante que dispensará carro oficial. Vai para o congresso nadando. Tudo indica que também abrirá mão do apartamento funcional. Julga mais confortável morar debaixo de viadutos ou da ponte JK.  Plano de saúde? Nem pensar. Reguffe tem saúde de ferro..Mas quando precisar, colocará esparadrapo no coração e manda para o bucho,  aspirina com  água e sal. Fica combinado assim.  Usar água, café ou cadeira do senado? Jamais. Seus milhares de eleitores não suportariam tanta mordomia. Vai levar tudo de casa. Quem for ao gabinete de Reguffe encontrará quase tudo escuro.  Sem energia elétrica. Só velas, muits delas. Café, só  da garrafa térmica e cara alegre. Reguffe vai inovar em outro ponto: ele próprio abrirá o gabinete. Ainda de madrugada. Para ter  mais tempo de varrer a sala e limpar o banheiro. Reguffe é humilde. Fará apenas uma exigência à Mesa Diretora. Não quer sentar em poltrona no plenário. Prefere um vistoso altar. Reguffe não é fofo?
Revelação

O tucano Artur Bisneto é eleito com mais de 250.916 mil votos para deputado federal nas eleições deste ano. Ele é o candidato mais bem votado, proporcionalmente, no pleito de 2014 em todo o país, com 15,13% dos votos válidos.
Artur Bisneto entrou na vida pública ainda jovem, aos 20 anos, quando se elegeu vereador de Manaus, em 2000. Eleito deputado estadual em 2002, reelegeu-se em 2006 e 2010, cumprindo, atualmente, o seu terceiro mandato, onde ficará até o final de dezembro. É o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas e presidente regional do PSDB-AM. São 14 anos de vida pública a serviço do povo amazonense.
Ontem, após o resultado das urnas, Bisneto concedeu uma entrevista para a imprensa. “A responsabilidade deste mandato vai ser muito grande, pois foi a maior votação proporcional do país, maior votação histórica do Estado. Portanto, existe um momento da vitória, mas depois da vitória tenho que sentar e preparar um mandato a altura desta votação, a altura do Estado do Amazonas. Eu vou sentar para aprender o que não sei do Congresso e o meu maior professor vai ser meu pai, o prefeito de Manaus Artur Neto”, declarou..
Bisneto disse ainda que já conversou com o candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), e que está otimista pela vitória neste segundo turno. “Já falei com o Aécio Neves que sou pé-quente, eu vou chegar lá no Congresso como governista e não na oposição. O Aécio é a pessoa que vai nos ajudar a construir economicamente o nosso Estado, da questão econômica e social”, afirmou.
Para finalizar, Bisneto fez um agradecimento aos eleitores pela vitória expressiva nas urnas. “Eu gostaria de agradecer para cada pessoa, coordenador, candidatos, apoiadores, pessoas anônimos, amigos, amigas, não posso nomear dois, três ou dez, porque eu estaria sendo injusto com as 250 mil pessoas, portanto, muito obrigada pela força de todos”, agradeceu.la historia pois tb acredito que o tempo eh o senhor da razao! Abs Ana Amélia
Novas emoções

As emoções não terminaram. Vem muito mais por aí. O jogo continuará pesado. Mais duro do que no primeiro turno. Quem for podre que se quebre. Os conchavos já começaram. Para governador e para Presidente. Vale tudo nas articulações politicas.  O xadrez das artimanhas é amplo e tira proveito quem tiver mais argúcia e sensibilidade para antever os lances dos adversários, além de uma boa dose de esperteza misturada com sagacidade. O bom politico sabe que o adversário de ontem pode ser o aliado de amanhã.
O jogo inteiro é focado nesta perspectiva. O leque de promessas também é mais amplo no segundo turno. Quem somar, tiver votos, poder de transferi-los, comando e coordenação, e pertença a partido que  ajude a fortalecer a   base politica no Congresso, considere-se forte pretende a ministro  ou a diretor de Banco ou de empresa estatal. Segundo turno é campo perfeito para o retorno da velha senha do incansável São  Francisco de Assis, "É dando que se recebe".
Segundo turno também é bom roçado para intrigalhadas, dossiês e plantações torpes e mesquinhas . A internet é campo ainda mais profundo e vasto para patifarias e baixarias. O jogo pela conquista do poder é para profissioais. Não é concurso para freiras nem para padre. Evidente que os eleitores dos dois candidatos permanecem afinados com eles. Vencerá quem souber usar as armas e munições que têm. Cativando novos eleitores e, sobretudo, passando a eles, credibilidade e firmeza em suas propostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário