quarta-feira, 21 de setembro de 2016

"Janela de Brasília XLIV"

1. Já se fala em racionamento do consumo de água no Distrito Federal. Os mananciais das principais reservas de abastecimento, destacadamente as barragens do Rio Descoberto e de Santa Maria, estão recebendo forte impacto da falta de chuvas. A cada ano, aumenta o consumo de água, porque a população, atualmente de três milhões de habitantes, continua crescendo e não tem conscientização sobre a necessidade de racionalizar o uso, o que se repete no resto do Brasil.O País com a maior reserva de água doce do planeta enfrenta a ameaça de ficar sem água por absoluta cegueira dos seus governantes.
2. Falando em sede, colhi dia desses uns araçás e experimentei-os como suco preparado no liquidificador com algumas folhas de hortelã. Sob calor sufocante, achei esse refresco com sabor algo de divino. Fica a sugestão para quem nunca  experimentou.
3. E o ex-presidente Lula, com cinco processos nas costas, sendo que em dois é considerado réu, caminha para seu ocaso político antes mesmo que  o Partido dos Trabalhadores -PT- se ressinta do traumático impeachment da Presidenta Dilma Rousseff.
4. A tentativa burlesca de aprovação na Câmara dos Deputados de uma lei de anistia aos políticos que se valeram do caixa dois para sua eleição ainda continua sem esclarecimento.Depois que o Senado fatiou a punição a Dilma Rousseff com o beneplácito e até colaboração do Presidente do Supremo Tribunal Federal -STF-, ministro Ricardo Lewandowski, o procedimento legislativo no Brasil caminha para as calendas gregas, a menos que haja um impacto moralizador de grande dimensão.
5. A previsão de uma inflação de 4,5% para 1917, feita pelo Banco Central como meta possível, terá reflexos positivos junto ao consumidor, que, ultimamente, entra nas lojas e supermercados com a sensação de que seu bolso está vazio. O comércio varejista também deve comemorar.
6. O  49°Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, no Cine Brasília, a se realizar de 20 a 27 deste mês, vem sendo muito elogiado pela qualidade das películas  até agora exibidas.  É sempre saudável ver um evento cultural sem a nefasta influência direta da Lei Rouanet, que virou instrumento de corrupção durante o governo petista. A cultura brasileira precisa se livrar da tutela oficial e dos seus sanguessugas.
7. Rodrigo Rollemberg faz um bom governo no Distrito Federal? Não.Nenhum governante pode fazer um bom governo se não tiver oposição séria, responsável e fiscalizadora dos atos do governador. No momento, a Câmara Distrital, engolfada em séria crise de funcionamento, não tem condição de fazer fiscalização de si mesma e nem do governador.
 

Um comentário:

  1. Rollemberg tem feito uma péssima administração. Os fatos por si só comprovam isto. Brasília parece uma cidade fantasma, abandonada. O plano piloto está uma sujeira.É devastação por todo lugar. A violência e o roubo imperam em todas a cidades. Que vergonha!

    ResponderExcluir