domingo, 22 de dezembro de 2013

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Faça por merecer 2014

Você, que tem o privilegio de andar com as próprias pernas, que tem braços ,fala, ouve e enxerga, vá à luta. Não se entregue a desesperança. Não aporrinhe a vida alheia com infindáveis lamurias. Reaja, encare os obstáculos com firmeza. Seja  um guerreiro ninja. Vai ou racha!
Afaste-se dos pessimistas, dos recalcados, dos que botam defeito em tudo. Dos donos da verdade. Erre, mas jamais se omita. Não permita que espertalhões atrapalhem seus sonhos. Não deixe que parasitas e falsos amigos interfiram na sua vida. Seja um bravo. Defenda com energia seus direitos.
Não se encante com salvadores da pátria. Com promessas mirabolantes de picaretas engravatados. Converse, escute, respeite o próximo se quiser ser respeitado. Seja contundente e virulento. Nunca covarde precipitado ou pretensioso.  Não é de bom tom subestimar a inteligência alheia. Golpe baixo é arma dos fracassados. Em duvida, siga sua intuição.
Não se desgaste com bobagens. Não assuma compromissos que não pode cumprir. Sempre que puder, ajude quem precisa. Apoiar os necessitados enriquece o espirito. É feio ajudar com nonas intenções.
Fique com os fatos, nunca com as versões.  Corajoso é aquele que recua e raciocina. Frouxo metido a valente vocifera. Brigue com poderosos, não pise nos vencidos. Fortaleça-se em Deus. Lembre-se que a felicidade espreita quem sabe viver.
Nilton Santos
A propósito da nota do jornal “O Globo”, "Estádio Nilton Santos” (Gente Boa do dia 19), faço alguns comentários, como leitor e amigo, com muita honra, de João Havelange.
Nada mais cômodo e fácil para quem quer aparecer à custa de quem dedicou a vida ao futebol, como Havelange, apresentar projeto tão cretino, tolo e, sobretudo injusto.No céu, o próprio Nilton Santos, eterno craque e grande figura humana, certamente sente-se constrangido com tamanha pantomima.
Nada de concreto ficou provado contra Havelange. O noticiário em torno do tema foi apenas recheado de intrigas, ressentimentos e torpes acusações. Havelange preferiu renunciar ao cargo de presidente de honra da FIFA, para deixar a vontade o atual presidente da entidade, Joseph Blatter (que foi subordinado de Havelange na Fifa por mais de 25 anos), e que, no futuro, quando deixar o cargo, ocupará a presidência de honra.
O autor do estúpido e demagógico projeto deveria saber que foi graças ao prestigio de Havelange (o restante apenas aproveitou para comemorar e aparecer nas fotos), que o Brasil foi escolhido para sediar a copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016, no Rio.
O açodado parlamentar também precisa saber que Havelange, na presidência da FIFA, uniu povos e nações com a força e a solidariedade do futebol. Foi graças a Havelange que a copa de 2010 foi realizada pela primeira vez em um país africano.
Quando Havelange deixou a presidência da FIFA, que exerceu por 26 anos, a entidade tinha mais países filiados do que a ONU. Portanto, Havelange merece respeito e admiração do mundo esportivo. E jamais ser insultado por quem nunca fez nada de útil ou de concreto pelo desenvolvimento do futebol.
Pretensiosos
Reitero o que escrevi desde o inicio: o Bom Senso FC é um grupelho de atletas pretensiosos, chorando de barriga cheia e monitorados por rebotalhos da crônica esportiva. Sem argumentos convincentes para obter êxito em suas exigências, o Bom Senso FC resolveu apelar com a CBF.
São tolos e estúpidos, se pensam (desculpem, foi mal) que, com xingamentos, baixarias e ameaças, vão intimidar e convencer a CBF, para que atenda suas reivindicações.   Por sua vez, José Maria Marin permanece sereno, aberto ao diálogo.
Em momento algum, mostrou-se indiferente ou insensível diante dos pedidos dos jogadores. Repito: O Bom Senso FC deu tiro no próprio pé. Ou na própria chuteira. No grito não vai ganhar nem campeonato de cuspe á distância. Perdeu a credibilidade. Vai chorar pitangas na várzea.
Ronaldinho Gaúcho.

Creio que Ronaldinho Gaúcho merece nova oportunidade na seleção brasileira. Será tudo ou nada para Ronaldinho. Como tem muita qualidade e experiência, seguramente, fará bonito e encantará o torcedor. Neste caso, admito que diminuam as chances para Paulo Henrique Ganso, também uma joia rara no futebol brasileiro e mundial. Mas Ganso é jovem, a fila anda. Novas oportunidades virão para o talentoso meia.
Asno Gentile
A propósito do irado artigo do colunista Rogério Gentile(Folha de 12/12) nervoso e desapontado porque Dilma teve o gesto nobre e digno de levar Collor e mais 3 ex-presidentes ao funeral de Nelson Mandela, saliento que Collor foi inocentado pelo STF de todas as torpes acusações de seus detratores.
Também reitero que Collor quando apresentou ao Congresso sua carta de renúncia, não poderia ser cassado, como acabou sendo, a seguir, por paladinos de meia pataca, que violentaram a Constituição.
Gentile lembra que Lula era ferrenho adversário de Collor (como também foi de Sarney), mas as pessoas evoluem. Os inteligentes sabem amadurecer. "A vergonha nacional" no entender de Gentile, foi quem tirou o Brasil das amarras do atraso, abrindo a economia ao mercado internacional, contrariando empresários que preferiam que tudo continuasse como estava. Por fim, a arma de Fernando Collor ,para permanecer lutando por suas convicções e ajudando o Brasil a crescer, continua sendo o voto. 
O vento que bate lá bate cá. O rato de esgoto Rogério Gentile não tem autoridade para insultar Collor de Mello. Seguramente, é mais um da corja dos corajosos apenas na frente do computador. Se, num belo dia, cruzar com Collor é capaz de chamá-lo de excelência. Conheço bem esse tipo de canalhas.
É incrível e lamentável que sujeitos só porque dispõem de espaços em bons jornais, como a FSP, se achem no direito de insultar a tudo e a todos. "Vergonha nacional" é o beócio Rogério Gentile escrever na Folha. Aliás, a Folha abriga diversos ordinários. Contudo, por ora, quero tratar apenas do sacripanta Gentile.


Agnaldo Timóteo
Carta ao Ilustre Senador Fernando Collor: clique com o lado direito do mouse para abrir o link:
 

https://lh4.googleusercontent.com/7-KBYHLpIHVIA2-g8I1cVzeWmhKIIAiiXJ6dfnT-8S1A1LiP_gMnOdZ74JoF4k43QQ=w180-h120-p
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://ssl.gstatic.com/docs/doclist/images/mediatype/icon_1_video_x16.png
 
 
 
 



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

https://ssl.gstatic.com/docs/doclist/images/mediatype/icon_1_video_x16.png





https://ssl.gstatic.com/docs/doclist/images/mediatype/icon_1_video_x16.png


https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
https://ssl.gstatic.com/docs/doclist/images/mediatype/icon_1_video_x16.png
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário