quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Gabas cotado para o Ministério da Defesa


O atual secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, é um dos nomes cotados para assumir o ministério da Defesa, em substituição ao embaixador Celso Amorim, dentro da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff planeja para este início de 2014.
Contador, 49 anos, nascido na cidade paulista de Araçatuba, Gabas é funcionário público concursado do Instituto Nacional de Seguridade Social –INSS- e especialista em seguridade social, com pós-graduação pela Universidade de Alcalá, na Espanha. Sua experiência administrativa é considerada importante para a área da defesa.
Ficheiro:Carlos Eduardo Gabas.jpg
Filiado ao Partido dos Trabalhadores –PT -, tem excelente relacionamento com o ex-presidente Lula e, atualmente, é um dos quadros de confiança da presidente Dilma Rousseff. Seu trânsito na área militar é considerado muito bom, pois, segundo fontes do setor, é motociclista pertencente ao Clube da Moto em Brasília, onde transitam vários militares e onde fez amizades estratégicas no setor.
Em sua moto Harley-Davidson,  Gabas conduziu na garupa a Presidente Dilma Rousseff, após o desfile militar do último dia Sete de Setembro, num passeio pelas ruas da capital brasileira. Sem aspirações políticas declaradas, Gabas também está cotado para a Chefia do Gabinete Civil da Presidência da República, atualmente ocupada por Gleise Hoffmann.
Amorim deixa o cargo após o Brasil fechar a compra de 36 aviões caças “Gripen” suecos, numa operação de quatro bilhões de dólares, a serem pagos até 2023. O novo modelo substituirá os “Mirages”, que estão sendo aposentados pela Força Aérea Brasileira.
A próxima etapa da negociação será a preparação do contrato, até dezembro de 2014, e para isso contará a experiência técnica de Carlos Eduardo Gabas nesse  tipo de negociação, adquirida no setor previdenciário.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário