sexta-feira, 16 de maio de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto

Discursando no Senado Federal, o senador Fernando Collor afirmou, a propósito da sua absolvição pelo Supremo Tribunal Federal -STF, a segunda certidão de honestidade e zelo com a coisa púublica, que recebeu da Suprema Corte brasileira, que "os meios de comunicação continuam desvirtuando fatos, concluindo com base em premissas que não se sustentam e ludibriando a população com informações erradas, como, por exemplo, insistindo na tese da prescrição- que não ocorreu em nenhum caso-, e da demora judicial como favorável ao réu, o que também não ocorreu".

Refutando todas as torpes e equivocadas ilações da midia, todas elas recheadas de amargura, ódio e arrogãncia,  sobretudo da Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e Veja, Collor salientou com palavras de Maquiavel: "Nada mais dificil de manejar, mais perigoso de conduzir, ou de mais incerto êxito, do que liderar a introdução de uma nova ordem de coisas". Veja o discurso na íntegra:
 
 Projeto de autoria de Alfredo Nascimento torna crime hediondo a exploração sexual de menor
 
A  Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira, 14, o projeto de autoria do senador Alfredo Nascimento, (PL 1220/14) que torna crime hediondo a exploração sexual de crianças e adolescentes. Agora, o condenado ficará impedido de obter anistia, indulto e de pagar fiança. Já ratificada pelas duas Casas do Congresso Nacional, a proposta será sancionada nos próximos dias pela presidente Dilma Rousseff.
 
O objetivo central do projeto é punir severamente esse tipo de crime. Quem é condenado por crime hediondo tem ainda de cumprir um período maior em regime fechado para pedir a progressão de pena. É exigido o cumprimento de, no mínimo, 2/5 do total da pena aplicada se o apenado for primário, e de 3/5, se reincidente.
 
 "Demos um passo decisivo para fortalecer o combate a esse crime", comemorou Alfredo. "O Brasil precisa avançar na proteção ao menor, com a aplicação de leis mais duras", acrescentou. Segundo Alfredo Nascimento, a exploração sexual se revela como a face mais nefasta da pedofilia. "Eu, como pai e avô, estou convencido de que o crime de exploração sexual de crianças ou adolescentes, pela repulsa que desperta no meio social, precisava ser tipificado como crime hediondo. O Congresso também entendeu e essa é uma vitória da nossa sociedade". 
 
 De acordo com o senador, é difícil dimensionar o tamanho do problema no país. Ao elaborar o projeto, o parlamentar apurou que somente pelo ‘Disque 100’, canal de denúncias criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República foram registradas, no período entre maio de 2003 e abril de 2010, mais de 120 mil denúncias apenas sobre esse tipo de crime. 
 
O projeto considera hediondo, o crime tipificado no Código Penal de submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual a alguém menor de 18 anos ou vulnerável. A pena é de 4 a 10 anos de reclusão e é aplicável também a quem facilitar essa prática.  Iguais penas também serão atribuídas a quem for pego praticando sexo ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 no contexto da prostituição. Da mesma forma, pode ser enquadrado o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que ocorre o ato.
 
A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, comemorou a aprovação do projeto. “Essa foi uma das contribuições inestimáveis que os parlamentares deram para eliminar essa forma de violência no país”, afirmou. Neste 18 de maio, se comemora o Dia Nacional de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Pregoeiros do caos
O Brasil não tem vocação para se transformar em escombros.  A democracia brasileira é forte e foi obtida com muita luta popular e politica. A nação jamais servirá de pasto para saciar o apetite doentio de ressentidos, recalcados, parasitas, fracassados e eternos pregoeiros do caos.
 
Setores que deveriam ter responsabilidade com a coisa pública alimentam o ódio e a torpe vingança. Utilizam a copa do mundo para semear a discórdia, a baderna, a desinformação e a barbárie.  Sórdidos que saem das trevas da mediocridade para  insultar quem trabalha pela coletividade. Põem defeitos em tudo e torcem para que a copa seja um fracasso. Quebrarão a cara.
 
 A sordidez aumenta porque além da copa do mundo, teremos eleições gerais em outubro. Não existe, então, melhor momento para tumultuar, para insistir na lavagem cerebral dos inocentes inúteis.  É  o timeco dos maus brasileiros. Dos adeptos do quanto pior, melhor. O legitimo e ordeiro torcedor já está pronto para torcer pelo Brasil. Para gritar gol e comemorar. Brasileiro que se preza, que raciocina e não vocifera, felizmente a maioria esmagadora da população, jamais permitirá que o Brasil seja humilhado aos olhos do mundo.
 
 Quem não gostou do Brasil sediar a copa do mundo deveria ter protestado em 2007, quando a decisão foi anunciada pela FIFA. Desçam do palanque, parem de espalhar canalhices pelas redes sociais. Tenham vergonha na cara. Procurem honrar a calça que vestem.  

Molecagem de Felipão com o Ganso
 
Molecagem do técnico Felipão, convocando mais sete jogadores para finalizar a lista com 30 atletas, exigida pela Fifa, e, mais uma vez, deixa de chamar Paulo Henrique Ganso. Um escárnio e um intolerável absurdo. Uma agressão ao bom senso e ao verdadeiro futebol.
 
Creio que a diretoria do São Paulo deveria protestar, oficialmente, por mais esse desrespeito com o talentoso meia Ganso, seguramente muito mais jogador do alguns convocados pelo pretensioso e turrão Felipão. E o mais grave, Ganso tem provado, jogando bem pelo São Paulo, que realmente merece ser lembrado para a seleção.
 
Saliento que Felipão deu chances para diversos jogadores, mas não teve a grandeza nem a sensibilidade de chamar ou de testar Ganso uma única vez. Um absurdo e uma colossal burrice. Claro que torcerei para que o Brasil conquiste o hexa, sem, contudo, perdoar Felipão pelo excesso de bobagem.
 
Livreco
 
Leitor de bom gosto e que tem mais o que fazer na vida, seguramente não perderá tempo Andrew Jennings. Igualmente irresponsável o jornalista Juca Kfoury, autêntico baba ovo da "obra", e porta-sabujo dos parasitas que torcem para que a copa do mundo no Brasil seja um fiasco. Quebrarão a cara,
  1.  
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário