terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Ministério patético
Chega a ser patético o noticiário em torno dos novos ministros da presidente Dilma. Políticos tratam do assunto como se estivessem escalando times de futebol para disputar uma "pelada", ou, então, escolhendo pizza na lanchonete. É um verdadeiro deboche com a população, que deveria e merecia ser a mais ouvida e beneficiada com as escolhas.
Os jornais informam que determinado ministro precisa ser mantido, porque pertence "a cota do vice-presidente Michel Temer". A televisão revela que o fulano será escolhido porque  é exigência do partido tal.  Colunistas garantem que beltrano vai permanecer no cargo porque o partido dele tem bancada forte.
A mídia também faz especulações em torno de políticos derrotados nas urnas, mas que poderão ser agraciados. Motivo: pertencem á base do governo ou são amigos do peito do Palácio do Planalto. Coitadinhos, não podem ficar na chuva. Ou seja, quem tem padrinho forte não morre pagão.
Por fim, permanecem duas perguntas, dentro deste presidencialismo safado e viciado:  quando, finalmente, anunciarão ministros que trabalharão para solucionar os  imensos problemas que afligem os brasileiros? Ou, então, quando os ministérios passarão a ser escolhidos e conhecidos como legitimas cotas do cidadão?
Deputado “Aparício”
Gritando desesperado da tribuna, pior do que cachorro com raiva, o obscuro deputado Mendonça Filho, finalmente conseguiu seus 15 segundos de fama. À custa, evidente, de quem realmente trabalha com responsabilidade e tem trajetória politica vitoriosa. No caso,o senador e presidente do Senado e do Congresso Nacional, Renan Calheiros.
É sempre assim: parlamentares medíocres como o sujeitinho Mendonça Filho, incompetentes, com poucos neurônios e, portanto, com frágil argumentação, só  têm uma saída: Vociferar para chamar a atenção dos holofotes fáceis.
Só que Renan Calheiros tem o couro duro. Calejado, não foge da rinha, nem do bom combate. O melhor que o beócio Mendonça Filho tem a fazer é colocar o rabo imundo entre as pernas e procurar a turminha dele de desocupados. Não tem lastro para discutir com Calheiros.
Barbosa esnoba Câmara
Joaquim Barbosa esnobou a Câmara Federal: ganhou medalha do Mérito Legislativo mas não foi receber. Bem feito. Boa lição para os deputados bajuladores: quem muito se abaixa o fundo aparece. Os parlamentares  banalizaram a mais importante condecoração da Casa,   oferecendo medalhas para qualquer um.  
Modernização da SUFRAMA
Visando preparar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) para atender aos desafios da prorrogação dos incentivos fiscais da região por mais 50 anos, o governo federal anunciou que será realizada uma modernização da autarquia até o final do primeiro semestre de 2015.
O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ricardo Schaefer, durante reunião do Grupo de Trabalho que visa discutir melhorias remuneratórias para os servidores do órgão. A reunião contou com a presença do superintendente em exercício da SUFRAMA, Gustavo Igrejas, de representantes do Sindicato dos funcionários da autarquia (Sindframa) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
O encaminhamento dado foi em resposta à proposta de criação de carreira dos servidores da SUFRAMA, apresentada pelo Sindframa.
De acordo com o representante do MDIC, a modernização da autarquia é uma diretriz da nova gestão do governo federal, cuja intenção é repensar a instituição para atender os desafios da prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM). “Nós temos uma diretriz de governo: precisamos modernizar a SUFRAMA. Prorrogar o modelo não é suficiente. Precisamos garantir que essa instituição, tão importante para a economia do País, possa garantir os próximos 50 anos”, disse Schaefer.
“Santo” Thomaz Bastos
Artigo medonho, repleto de puxasaquismo explícito, de quatro advogados, na Folha de São Paulo do dia 25 passado, sobre Márcio Thomaz Bastos.  O estupendo quarteto define Thomaz Bastos como "bondoso". Ora bolas, convenhamos, o famoso ex-ministro pode ter sido tudo, menos bondoso. Ficou rico defendendo malfeitores de todos os quilates. Seres desprezíveis da pior espécie. 
Cliente pobre, humilde, clamando por socorro, jamais teve vez com o impoluto Thomaz Bastos. Não sei até quando jornais e as inefáveis redes sociais darão espaços a depoimentos cretinos e hipócritas favoráveis a Márcio Thomaz Bastos. Só faltam pedir sua canonização ao Vaticano.  Fortes indícios de um Brasil que adora cultuar o cinismo e a bajulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário