segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Renan vence porque é o melhor
É simples, didática, exemplar e cristalina a leitura sobre a votação no senado, que, pela quarta vez, reelegeu Renan Calheiros: O senador alagoano venceu porque teve mais votos. Ganhou porque era o candidato mais competente. Por sua vez, os adversários dele perderam, porque não têm votos e são incompetentes. Ponto final.
DNA político
A revista "Isto É" tem ampla matéria sobre os herdeiros políticos com sangue tucano, com destaque para Arthur Bisneto, que além do DNA tucano tem a marca forte do sobrenome Virgílio no Congresso Nacional, firmada pelo seu avô, senador Arthur Virgílio Filho e pelo pai, o ex-senador, ex-deputado federal e o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto.
 A matéria destaca Bisneto como o deputado federal proporcionalmente mais votado do país, com 250 mil votos. À revista, Bisneto diz que está ciente da responsabilidade que o sobrenome e a herança política lhe trazem e que está preparado para isso.
GDF
É indiscutível que o verdadeiro brasiliense torce para que o atual governador saiba enfrentar  os imensos  obstáculos com  firmeza e perseverança. A tarefa é árdua, requer união, competência e pressa.  Para obter êxito em suas ações, o governador lançou metas e anunciou aumentos. Até aí sem novidades. O povo já viu este filme de horror dezenas de vezes. Novamente vai sangrar o bolso da população.
E cara alegre para não piorar as coisas. Contudo, seria bom, exemplar, estimulante e merecedor de aplausos, se o próprio governador Rodrigo Rollemberg , secretários, diretores de autarquias e os presidentes do BRB, CEB e CAESB, Terracap e Novacap participassem da marcha pelo sacrifício coletivo, cortando um pouco de seus salários.
 Nesta linha, na medida em que for entrando mais dinheiro para ir colocando as finanças em ordem, o governo precisa passar mais esperanças a população, dando-lhe mais segurança, mais escolas, postos de saúde que atendam as pessoas com dignidade, melhor transporte público, ruas e pistas asfaltadas e saneamento. Caso contrário, no português claro e popular, a vaca vai prô brejo antes do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário