quinta-feira, 26 de março de 2015

Pílulas do Vicente Limongi Netto

Infâmia
Na tentativa de salvar a própria pele, o dedo-duro e crápula Youssef de tal joga as patas em Fernando Collor, através de mentiroso depoimento divulgado para a imprensa.  Delirando, faz infundadas acusações ao senador e ex-presidente. Puro desespero. Não há elementos concretos,  rigorosamente nada, vídeos, diálogos, documentos, que incriminem Collor. É a palavra de um patife e contraventor, contra a palavra de um senador reeleito e inocentado em dois julgamentos pelo STF.
 
Trânsito perigoso
 
Seguramente o colégio Sigma, da L-2 Norte, em Brasília, é o único colégio nas avenidas  L-2, Sul e Norte que não dispõe dos necessários semáforos.  Um absurdo e falta de respeito aos estudantes e pedestres em geral. Como estamos no país da improvisação e do faz de conta, o Detran colocou um varal na frente do colégio que não resolve rigorosamente nada.
 
Não tranquiliza nem oferece segurança aos alunos nem aos pais deles. Sobretudo porque os motoristas  passam voando na frente do colégio. Outra manada de irresponsáveis que não têm  o dever e o senso de diminuir a velocidade e parar com a presença dos estudantes. Não se sabe até quando o Detran continuará dando desculpas inúteis que não convencem a ninguém.
 
83 anos de Bernardo Cabral
 
Bernardo Cabral é um astro iluminado. Ontem, hoje e sempre. Homens de bem, felizmente a maioria esmagadora do planeta Terra,  gostam, têm apreço e admiram Bernardo Cabral. Bernardo é homem público e jurista respeitado no mundo todo. Recentemente a OAB do  Rio de Janeiro, com apoio da CNC, lançou oportuno livro, "Estudos de Direito Constitucional", com depoimentos de  ministros de Tribunais Superiores,  e de um ex-ministro da Fazenda, exaltando a trajetória pessoal e politica do ex-ministro da Justiça e ex-senador Bernardo Cabral.Neste dia 27, sexta-feira, o amazonense que ama sua terra, Bernardo Cabral, completa 83 anos de idade. Com a consciência do dever cumprido. Firme, forte, feliz e merecedor de todas as homenagens.
Olimpíadas
 
Seguramente a Olimpíada Rio-2016  encantará o mundo. A exemplo do que ocorreu com a realização da copa de 2014,  torcedores e  atletas  exibirão fibra, talento, garra, disciplina, determinação e alegria. Os olhos do planeta estarão voltados para o Rio de janeiro e demais cidades sub-sedes.    Algumas cassandras não acreditavam no êxito da copa do mundo. Quebraram a cara. A copa foi um retumbante sucesso. As previsões da manada dos pregoeiros do caos  com referência às olimpíadas também fracassarão, porque o brasileiro é valoroso. Não é povo de trabalhar para morrer na praia. A propósito, um brasileiro de 98 anos, que dia 8 de maio completa 99 anos de idade, João Havelange, teve participação ativa, efetiva, valiosa e fundamental para que o Rio de Janeiro fosse escolhido para sediar as olimpíadas de 2016. Como membro efetivo e decano do COI, Comitê olímpico Internacional, escreveu centenas de cartas do próprio punho, aos demais integrantes do Comitê, pedindo que votassem no Rio de Janeiro. Em 2016, com 100 anos de idade, com a consciência do dever cumprido, Havelange estará torcendo nas olimpíadas  pelo sucesso dos atletas brasileiros. 
 
Time patético
A patética besteira  de Rogério Ceni, no inicio do jogo, desmontou o emocional do time do São Paulo. Luiz Fabiano, mesmo em má fase, é superior a Pato e Kardec.  A ausência de Souza foi tremendamente sentida. Ganso mais marcado do que o habitual. Era cercado por pelo menos 3 adversários toda vez que pegava na bola. Só faltaram ir até o vestiário com ele.  A primeira expulsão também ajudou a desmantelar o time. O São Paulo ficou, então, ainda mais confuso, perdido e desmotivado. Se fosse antigamente, Rogério Ceni  receberia  merecidamente multa salarial de 50%. 
 
Farsante
 
Dilma continua recebendo pessoas erradas. Gente oportunista e rancorosa. Exemplo marcante: Juca Kfoury, o rebotalho da crônica esportiva. O manjado e farsante Kfoury deseja apenas usar a influência da chefe da nação para tentar saciar seus apetites doentios contra figuras que não lhe dão a menor importância e que, realmente, ao contrário dele, trabalham efetivamente pelo engrandecimento e modernização do futebol penta campeão do mundo. Acorda, Dilma.  O governo não pode deixar de dialogar com o comando da CBF se realmente deseja marcar gols a favor do futebol, dos clubes e dos atletas profissionais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário