sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Pílulas do Vicente Limongi Netto

Corajosa
Ministro Edinho garante que Dilma confia em Mercadante.  Paciência. Azar o dela.  Com amigo como Mercadante, Dilma e o governo não precisam de inimigos.
CPI às moscas

A inútil e demagógica CPi do Futebol só serve para inflar o ego do senador Romário. A iniciativa é  desnecessária, sonolenta e sem importância. Tanto que nem os próprios senadores da pamtomima aparecem para votar e tomar decisões. A começar pelo relator Romero Jucá, que tem  coisas mais importantes para produzir e fazer no congresso, do que ficar recebendo ordens tolas e absurdas de Romário. 
O clima na patética CPI é tão ruim que o neófito Romário tentou destituir da relatoria o respeitado e calejado Romero Jucá. Pobre, imprudente e mal assessorado Romário. Tem que beber muito toddy e comer muita rapadura para tentar se igualar a politico expressivos e de trajetórias vitoriosas como Romero Jucá.
Ninguém de bom senso vai colocar azeitona na empada do ressentido Romário. O único objetivo do ex-jogador é se vingar da CBF e dos seus principais dirigentes. Não tem saída para Romário. Principalmente quando se agarra  em figuras grotescas e repugnantes, como o rebotalho Juca Kfoury, outro recalcado e desclassificado, que se acha o maioral quando joga as patas na CBF e em Marco Polo Del Nero.  Pobre diabo.
Defesa do Consumidor

Nas matérias e notas saudando os 25 anos do Código de Defesa do Consumidor(CDC), ninguém teve sensibilidade nem boa fé e isenção  jornalística para informar que a iniciativa foi do governo do então presidente Fernando Collor. Assim caminha a humanidade,e o jornalismo se amesquinha
Sempre Ganso

Ainda levo fé no talento do Ganso. Tem se movimentado bastante,  inclusive pelas laterais, chegando bem e fácil na frente, enfiando aquelas bolas magistrais, pensando mais rápido do que a maioria dos colegas(creio que aí que está o busilis. Os caras não acompanham o raciocinio dele.), chutando mais a gol.  Joga fácil, com objetividade, clareza e inteligência. tem classe e categoria. mereceu elogios do PVC, na folha de segunda, pela atuação contra o Internacional. O São Paulo botou o time gaúcho na roda. Ganso participou ativamente e diretamente dos dois gols. 
Ganso tem chances. sobretudo porque Dunga declarou que o grupo ainda não está fechado. Ainda bem. Seria terrível, uma calamidade. Nessa linha, Lucas Mendes, do Santos, é bom jogador, mas não é melhor do que Ganso. Francamente. Aliás, nem Oscar joga mais do que Ganso. Sempre reitero quando falo de Ganso: Perguntem(nunca perguntaram!) qual a opinião dele sobre o futebol do Ganso. Ganso só precisa de uma oportunidade,  de um estímulo. a bola e os deuses do futebol agradecerão, felizes.
Ensaios de Kramer
O cientista político Paulo Kramer lança, no próximo dia 16, no Parlamundi (LBV), na SQS 915, seu novo livro: 5 ensaios de política:Liberalismo,Conservadorismo e Neoconservadorismo, pela Editora Elevação. O evento ocorrerá  das 19:30 às 22 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário