terça-feira, 10 de novembro de 2015

Janela de Brasília(XXIII)


1. As empresas de água e energia elétrica precisam ficar mais atentas às emissões das suas contas para os consumidores. A Companhia de Eletricidade de Brasília -CEB- emite a cobrança selando os dois lados do boleto em cima do código de barras. Ao abrir a conta, o consumidor danifica o código de barras tirando a opção de leitura ótica pela máquina bancária.
2. A BR-060, trecho que interliga Brasília e Goiânia, já tem pedágio funcionando, desde junho do corrente ano. Sempre foi uma rodovia em boas condições de tráfego, mas esse pedágio apenas confirma que os governos tucanos (do PSDB), no caso de Goiás o de Marcone Perillo, gostam mesmo de privatizar rodovias. Tudo começou no governo FHC. Novos pedágios devem ser implantados, como injeção dolorida na veia...
3. Said Barbosa Dib, analista politico, historiador e professor em Brasília, faz a seguinte comparação entre Miguel Arraes e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, no blog do Limongi:
“Miguel Arraes deve estar se revirando no túmulo com os rumos do PSB aqui no DF, sob o “comando” de Rollemberg. Arraes foi bastião da resistência à Ditadura. Homem de postura e sensibilidade social. Rollemberg, como o tucano Beto Richa, no Paraná, mandou a polícia bater e humilhar professores em manifestação legítima e constitucional. Covarde, despreparado que se esconde atrás de discurso contábil-tecnocrático fácil e insustentável.
Brasília é o único ente federativo que tem fundo constitucional para segurança, saúde e educação. Mas, com Rollemberg, sempre mal assessorado, arrogante e perdido, o Estado nunca está presente quando a população precisa de auxílio, e o servidor, de condições de trabalho.
Onde você estava, governador, quando o  profissional de saúde, todo dia, lá na ponta, tinha que sentir a ira  legítima da população pela falta de condições de trabalho, insumos e  estrutura mínima?
Onde você estava, governador, quando professores e assistentes sociais trabalhavam com dedicação e coragem, noite e dia, sem qualquer segurança ou apoio, para educar e assistir crianças e  adolescentes já tragados pela droga e pela marginalidade? Sim! Aqueles mesmos profissionais da saúde e da educação que apanharam sob as suas ordens, governador!
Onde você estava, governador, quando os próprios policiais, antes de serem obrigados a cumprir suas ordens covardes e insanas de repressão, morriam enfrentando uma guerra insana, sem condições ideais, contra bandidos cada vez mais organizados e armados? É este o seu socialismo? É esta a sua contribuição para com Brasília?  
Desça do pedestal! Mire-se no exemplo de Miguel Arraes. Acorde! Tenha coragem para governar. Ou assuma suas responsabilidades ou abandone o cargo e volte para as trivialidades das festanças hedonistas do Parkway. Faria menos mal,  menos estragos para Brasília...”
4. Quando o Distrito Federal terá um serviço de limpeza urbana que combata de fato os lixões que se amontoam a céu aberto no Plano Piloto e nas cidades-satélites? Falta ação preventiva e punitiva do governo contra os porcalhões e campanha educativa para que se protejam a saúde humana e a população. O lixão da Cidade Estrutural é o maior da América Latina.
A Waste Atlas, uma das maiores empresas do mundo para reciclagem de resíduos, calcula que metade da população mundial não dispõe de coleta de lixo. Lixo está associado à pobreza material ou à miséria espiritual? Afinal, no plano social, tanto ricos quanto pobres produzem lixo. Estou pesquisando esse assunto.
5. Infestações de pernilongos infernizam moradores do campo e da cidade no Distrito Federal, tais a escassez de chuvas e o calor escaldante, atípicos em novembro. A solução mais prática é o uso de dossel de filó para proteção contra os ataques noturnos dos insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário