sexta-feira, 6 de maio de 2016

As mordomias da Presidenta em queda...


Eu gostaria de saber por que Dilma Rousseff, impedida do exercício do cargo de Presidente pela Câmara dos Deputados e agora sendo julgada pelo Senado Federal, teria direito a ficar hospedada no Palácio da Alvorada, além de contar com dezenas de assessores e um avião da Força Aérea Brasileira à sua disposição, por 180 dias, até que o Plenário do Senado vote seu impeachment. Só mesmo no Brasil, pais rico e bem administrado, essa permissividade...

Noblesse oblige”? Mas ela não é mais a Presidenta do Brasil de fato, embora ainda lhe reste o cargo nos termos da Constituição. Ofereceram a ela essa indecente mordomia ou ela pediu? Seja oferecida ou pedida, não tem cabimento, pois o Palácio da Alvorada se destina a receber personalidades ilustres que visitam oficialmente o Brasil, na condição de hóspedes do Presidente da República.

Não se pode apequenar o Alvorada, a menos que o vice-presidente Michel Temer, quando assumir a presidência -que é o que está para acontecer no dia 12  deste mês,  continue no Palácio do Jaburu e lá receba hóspedes  estrangeiros, até que ele seja desocupado por Dilma et caterva. Parece que Dilma, afagada pelos seus acólitos, não tem percepção do ridículo e demonstra apego febril ao poder, que já não mais lhe pertence.

Dilma pode aguardar o desfecho de seu processo de impeachment na Granja do Torto, que tem todo o conforto  e a estrutura necessários para recebê-la e aos seus assessores. O Palácio da Alvorada é residência oficial do Presidente do Brasil, e Dilma não exerce de fato mais a Presidência, não havendo a mais remota possibilidade de que volte a ocupar o cargo.

A política é assim mesmo: A vitória de um é a derrota de outro. Jogo de soma zero. Dilma perdeu no jogo; não foi eficaz; não garantiu a governabilidade; perdeu legitimidade; permitiu que a corrupção tomasse conta de sua gestão; afundou a Petrobrás, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social –BNDES- e a economia brasileira, jogando na lama o capital ideológico das esquerdas, e agora não aceita ser defenestrada sob o clamor popular?

Os onze milhões de desempregados no Brasil não podem aceitar essa mordomia indecente garantida a Dilma no Palácio da Alvorada.  Que leis e que autoridades permitirão isto? Dilma e o Partido dos Trabalhadores se tornam devedores, e não credores dos brasileiros. Certamente, o Palácio da Alvorada servirá de base para tentativas de sabotagem ao governo Temer.

Lí nesta semana que, em recente viagem aos Estados Unidos, Dilma e seus assessores gastaram num restaurante de Nova Iorque 47 mil dólares utilizando os cartões corporativos, ao mesmo tempo em que seu Governo deu um calote de 100 mil dólares numa empresa no pagamento de aluguel de carros de luxo.

Pensando bem, diante de tanta lambança, acho que nem a Granja do Torto deveria ser autorizada para refúgio de presidente impedido...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário