terça-feira, 22 de novembro de 2016

Pílulas do Vicente Limongi Netto

 Donald Trump
Donald Trump fez o gênero mal-educado, debochado, estúpido e homofóbico e deu certo. Passou a perna nos analistas, nos triunfalistas e nos institutos de pesquisas. Eleito, usou do bom senso. Exortou união, prometendo ser presidente de todos os norte-americanos. Tirou a máscara de grosseiro e agora exibe a de craque em política. Trump poderia bater no peito e adotar o famoso desabafo do "Lobo" Zagallo: "Vão ter que me engolir".
Em campanha
Quando nasceu, Tostão recebeu a gloriosa missão de Carlos Drummond de Andrade: "Vai, Tostão, ser gente na vida".  E assim foi. Tostão veio ao mundo para salvar a humanidade e o futebol. Como aplicado aluno da praga dos politicamente corretos, Tostão não tem mágoas nem ódio no coração. A missão de Tostão no planeta Terra estará finalmente cumprida quando o ex-craque disputar e vencer as próximas  eleições na CBF, em 2019.
Mentes doentias e ordinárias, do timeco do quanto pior, melhor, que nunca ergueram um tijolo em benefício do futebol, usaram uma revistinha de quinta categoria (Isto É) para difamar o sucesso do campeonato do futebol brasileiro.Através  de declarações irresponsáveis e mentirosas de um   débil mental , que ,covardemente ,envolveu  o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. As torpezas, infâmias e leviandades do acusador contra Del Nero  são cretinas e patéticas. Já nasceram mortas e desmoralizadas e com destino certo: a lata do lixo.
Atuação de gala
Show de bola. Atuação de gala. Espetáculo de futebol que honrou as tradições do "Mineirão", encantando, mais uma vez, o torcedor, que, definitivamente, volta a vibrar com a seleção pentacampeã do mundo.Pode-se discordar de algumas convocações do treinador.  Mas é inegável que Tite realiza  excelente trabalho.  Os jogadores mostram mais dedicação e respeito pela seleção. Os resultados aparecem e o mundo esportivo volta a levar a seleção de Neymar e companhia a sério. Nessa linha, a meu ver, creio que Paulo Henrique Ganso tem talento e qualidades técnicas para merecer uma chance nas próximas convocações.
Renan sob ataque
Quando a avassaladora mediocridade quer sair das trevas do anonimato, ataca Renan Calheiros. O presidente do senado e do congresso já está acostumado. Renan agora é alvo da fúria dos magistrados, porque decidiu combater os supersalários do Judiciário e do Legislativo.Veremos quem vence o jogo: o time dos paladinos de meia-pataca, que se julga inatacável ,ou  o audacioso Calheiros. Tudo indica que o oceano dos famosos penduricalhos vai secar.
72 anos
Caminho firme e forte em direção ao pódio dos 72 anos de idade. Meu 21 de novembro é sublime. Deus gosta de mim. Amo a vida com fervor. Como ensina Adélia Prado, "Não tenho tempo para mais nada/ser feliz me consome". Encaro os desafios da vida com altivez e dignidade. Erro.  Mas jamais me omito.  Não tenho dificuldades para admitir falhas e excessos. A exemplo de Carlos Lacerda,  costumo ser virulento e contundente porque não sou servil.
 
Gosto da polêmica. Encaro poderosos, prepotentes, arrogantes, venais e hipócritas.  Com as armas que quiserem. Tenho desprezo aos canalhas que pisam nos humildes. Morro de rir dos bucéfalos que se acham meus desafetos. São patéticos e sabujos de patifes e covardes que não têm coragem de me encarar de peito aberto. Dou o maior valor, aplaudo e incentivo quem luta com perseverança e obtém sucesso. Sou eterno apaixonado pela minha mulher, filhas e netos.
Gosto das pessoas sem criticar o que fazem ou deixam de fazer. Patrulheiro é rato de esgoto. Politicamente correto é uma praga de cretinos. Meus amigos são mais importantes do que os cargos que casualmente ocupam.  Preservo com carinho palavras a meu respeito do acadêmico da ABL e ministro aposentado do TCU, Marcos Vilaça, registradas na Tribuna da Imprensa, em 1992, pelo mestre Hélio Fernandes: "Parabéns pelo teu caráter. Um homem que não abandona os amigos é totalmente confiável".
Repatriamento de bens no exterior e delação
Alguns dos mais importantes escritórios de advocacia de São Paulo estão envolvidos na Operação Zelotes da Polícia Federal. Talvez o maior deles, que está atendendo a inúmeros clientes possuidores de valores duvidosos, se aproveitando da anistia de repatriação, estão abandonando o escritório após correr notícias de que o referido escritório, para ganhar imunidade junto à Operação Zelotes, se transformou em colaborador da Receita Federal delatando irregularidades de seus próprios clientes. Quem será? Futuramente saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário