O candidato Celso
Russomano, do Partido Republicano Brasileiro –PRB- vem liderando as pesquisas
para as eleições municipais na capital
paulista com 35% das intenções de voto,seguido pelo candidato José Serra, do
Partido da Social Democracia Brasileira –PSDB, com 21%, e pelo candidato
Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores –PT-, com 15%.
A atual liderança expressiva
de Russomano pode diminuir, com o
segundo turno, mas já permite que se avalie a razão dessa disparada do seu nome
nas pesquisas: A sua bandeira de defesa dos direitos do consumidor.
O consumidor, no
Brasil, independentemente de pertencer à classe média ou inferior, não está
satisfeito com o tratamento que recebe como consumidor de produtos em geral ou
na demanda de serviços de toda ordem, desde o atendimento na mercearia ou padaria da esquina
até nos bancos ,hospitais, oficinas ,
empresas de telefonia e estabelecimentos de ensino.
Russomano vem
empunhando a bandeira de defesa do consumidor, contribuindo para a consolidação
do Código de Defesa do Consumidor, desde que perdeu sua primeira esposa,
grávida, numa fila de hospital, por carência de atendimento, em 1990. Usando
com talento seus programas de televisão na Rede Record, conseguiu transformar seu drama pessoal em motivação para milhões de
brasileiros anônimos em busca de um porta-voz.
Não é apenas São Paulo que o acompanha e que,
em passado recente, demonstrou seu reconhecimento à sua cruzada, transformando-o
num campeão de votos para a Câmara dos Deputados, mas o Brasil inteiro. Se
vencer em São Paulo e fizer boa administração, será uma das lideranças
nacionais em ascensão para voos mais altos.
O fato de o PRB dispor
de 66% dos seus dirigentes vinculados à Igreja Universal do Reino de Deus, do
bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, não coloca em cheque o mérito desse
jovem e talentoso jornalista e político, que vem sabendo captar a insatisfação
enraizada na população diante das agruras de um mercado que elegeu, no mundo inteiro, o consumo, ao lado
do narcisismo e do hedonismo, como um
dos vícios desse século.
Comenta-se, no
noticiário, que o “Mensalão” vem influindo contra
Fernando Haddad, além de aliança de Lula com Maluf, e que a rejeição a José
Serra em parte decorre da má administração de Gilberto Kassab, atual prefeito
de São Paulo. O fato concreto é que a campanha de Russomano é consistente com a
sua trajetória política, e o eleitorado paulistano percebe isto.
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