quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Russomano capta insatisfação dos consumidores


O candidato Celso Russomano, do Partido Republicano Brasileiro –PRB- vem liderando as pesquisas para as eleições municipais  na capital paulista com 35% das intenções de voto,seguido pelo candidato José Serra, do Partido da Social Democracia Brasileira –PSDB, com 21%, e pelo candidato Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores –PT-, com 15%.

A  atual liderança expressiva de Russomano pode diminuir,  com o segundo turno, mas já permite que se avalie a razão dessa disparada do seu nome nas pesquisas: A sua bandeira de defesa dos direitos do consumidor.

O consumidor, no Brasil, independentemente de pertencer à classe média ou inferior, não está satisfeito com o tratamento que recebe como consumidor de produtos em geral ou na demanda de serviços de toda ordem, desde o atendimento na mercearia ou padaria da esquina até nos bancos  ,hospitais, oficinas , empresas de telefonia e estabelecimentos de ensino.

Russomano vem empunhando a bandeira de defesa do consumidor, contribuindo para a consolidação do Código de Defesa do Consumidor, desde que perdeu sua primeira esposa, grávida, numa fila de hospital, por carência de atendimento, em 1990. Usando com talento seus programas de televisão na Rede Record, conseguiu  transformar seu drama  pessoal em motivação para milhões de brasileiros anônimos em busca de um porta-voz.

Não é apenas São Paulo que o acompanha e que, em passado recente, demonstrou seu reconhecimento à sua cruzada, transformando-o num campeão de votos para a Câmara dos Deputados, mas o Brasil inteiro. Se vencer em São Paulo e fizer boa administração, será uma das lideranças nacionais em ascensão para voos mais altos.

O fato de o PRB dispor de 66% dos seus dirigentes vinculados à Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, não coloca em cheque o mérito desse jovem e talentoso jornalista e político, que vem sabendo captar a insatisfação enraizada na população diante das agruras de um mercado que  elegeu, no mundo inteiro, o consumo, ao lado do narcisismo e do hedonismo, como um  dos vícios desse século.

Comenta-se, no noticiário, que o “Mensalão” vem influindo   contra Fernando Haddad, além de aliança de Lula com Maluf, e que a rejeição a José Serra em parte decorre da má administração de Gilberto Kassab, atual prefeito de São Paulo. O fato concreto é que a campanha de Russomano é consistente com a sua trajetória política, e o eleitorado paulistano percebe isto.

 

 

 

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