domingo, 22 de maio de 2016

Janela de Brasília (XXXVII)

1.Mingau quente se come pelas beiradas, diz o aforismo popular. O Governo Temer primeiro anunciou o déficit de 170,5 bilhões de dólares, e agora vai fatiar junto ao Congresso Nacional as medidas mais amargas.Esta será uma semana de anúncios importantes do Governo Michel Temer sobre matérias que serão submetidas à decisão do Poder Legislativo e que são fundamentais para a recuperação da economia brasileira.
 
2.Cobertor curto para frio intenso é o que prepara o inverno para os brasileiros, a partir de 20 de junho,em casa e na economia. Inflação correndo solta, crédito direto ao consumidor sob contenção e dólar com tendência de alta. Mas os comissionados do Partido dos Trabalhadores no Governo -PT- já começam a enfrentar os rigores do inverno agora com sua demissão e substituição  pelos que chegam com o novo Governo, apesar da interinidade de Michel Temer.
 
3.A recriação do Ministério da Cultura, atualmente incorporado como secretaria ao Ministério da Educação, poderá ser anunciada nesta semana pelo Presidente Michel Temer, aplacando assim a indignação de alguns setores artísticos do País que resolveram apelar para uma ajuda do Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, e do ex-presidente José Sarney. Como se vê, o assunto é da alçada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro -PMDB-, e não de outro partido.
 
4.Pedro Parente na presidência da Petrobrás, substituindo Aldemir Bendini, é uma vitória dos tucanos. Ele foi ministro  chefe da Casa Civil do Governo FHC, em1999, e ministro do  Planejamento e Orçamento.Antigamente, ser presidente da Petrobrás chamava a atenção do mundo inteiro. Hoje, com tanto escândalo na empresa, nem mesmo os acionistas sabem o que esperar, mas a joia da coroa da empresa continua sendo o Pré- Sal, cujas cláusulas de exploração serão mudadas para atrair investidores.
 
5.Está bem quieto o novo ministro da Defesa, Raul Jungmann, do Partido Popular Socialista, PPS, ex-Partido Comunista do Brasil -PCB-, cuja nomeação foi bem recebida pelos três comandos militares. O presidente do Clube Militar, general Gilberto Pimentel, emitiu nota profligando os ideais programáticos do Partido dos Trabalhadores -PT- de comunizar o Brasil com medidas tais como alteração dos currículos militares nas academias e promoção de oficiais simpatizantes à causa. Jungmann sabe que seu cargo é o fio de uma navalha.
 
6.Eu vejo bandos de "Quero-Quero" patrulhando os gramados de Brasília, que me pergunto sobre a razão dessa resistência e adaptabilidade dessas aves ao desenvolvimento urbano e ao seu predador natural, o homem.Menor sorte têm as "corujas-buraqueiras", cujos ninhos são atacados por comerciantes clandestinos de filhotes da ave, que é vulnerável e não conta com programa de proteção do Ibama.
 
7.Pela teoria da "Terra Oca", lançada com base nas expedições de Richard Byrd ao Polo Norte, em 1926, a civilização  subterrânea de Agartha abrange 19 cidades brasileiras, entre as quais Brasília e Alto Paraiso de Goiás. Para quem acredita, eis uma das razões da aura mística em torno da Capital que influencia o poder político, a ponto de se associar Michel Temer ao Ocultismo, coisa que ele já negou ressaltando sua formação cristã e seu apreço às profissões evangélicas.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário