sexta-feira, 22 de julho de 2016

Pílulas do Vicente Limongi Netto


Sede de sangue saciada

A nação brasileira está orgulhosa. Enche o peito de satisfação. Remoeram até as vísceras de Eduardo Cunha.   A honra nacional foi salva. Paladinos de barro e éticos por correspondência pagaram, com juros, a dívida com o PT. Todos serão acolhidos pelos anjos no céu.   Os formidáveis, incansáveis, imaculados, intocáveis e santos  da imprensa,  do empresariado, da politica e da cretina e cínica balela nacional  fantasiada de opinião pública, tomaram banho com creolina, na tentativa de limpar a sujeira do corpo. Compraram roupa nova para fuzilar Eduardo Cunha em praça pública. Analistas de meia pataca explodem o coração de alegria. Mestres do rancor, do ódio, da má-fé, do recalque, da inveja, da torpeza e do ressentimento, explodem o coração de alegria. Melhor do que ganhar na loteria. Aliviados pelo dever cumprido.

Botaram na cota do esquecimento o balaio de gente fina, como Sérgio Machado, Lula, Paulo Bernardo, Vacaria, Marcelo Odebrechet, Mercadante, Léo Pinheiro, Sérgio Cabral, João Santana, etc. Todos sem importância.  A ordem é fuzilar e malhar o Judas Eduardo Cunha.   Beber o sangue de Cunha. Para dormir e sonhar com os demônios da eternidade, da hipocrisia, da canalhice e da covardia. 

Portugal campeão

Comovente a imagem marcante e comovente, repleta de ternura, emoção e solidariedade: a do pequeno torcedor português consolando o torcedor francês, em prantos, depois do jogo final da Eurocopa. Terminando com o fraternal abraço entre eles. A cena mostra que nem tudo está perdido neste mundo tomado pela violência, hipocrisia e falta de respeito entre as pessoas.

Galvão empolgado

No "Bem, amigos", o empolgado Galvão Bueno se fartou em elogiar o sensacional livro sobre Sócrates e Casagrande. Leu vários trechos da inesquecível obra. Quase que Galvão lia o livro inteiro.  Foi um alivio.

Sabichões da Globonews

Os sábios e formidáveis analistas políticos da Globonews se superaram em deselegância, cinismo, ódio, falta de profissionalismo e de compostura, na noite de segunda-feira. Realmente fantásticos.

Uma medíocre, que se julga sabichona, e um ex-seminarista, que, pasmem, já entrevistou o Papa Francisco. Travestidos de juízes, debocharam e tripudiaram do deputado Eduardo Cunha sem dó nem piedade. "Está sendo velado", "Já está morto politicamente".  "Não ganha no plenário de jeito nenhum".

O enfadonho ex-seminarista, com voz de disco rachado, não se conteve e em tom de ameaça, advertiu os deputados: "Cuidado, porque a opinião pública estará de olho em vocês". Nessa linha, é oportuna, sensata e firme a definição do senador Renan Calheiros: "O mandato parlamentar não cai bem aos covardes". Parodiando Calheiros, saliento aos dois arrogantes e pretensiosos da Globonews que o bom e isento jornalista não pode se arvorar de dono da notícia. Muito menos fazer comentários mesquinhos, desairosos, ofensivos e sem cabimento. Comprem um espelho.

Ícaro parlamentar

Cristovam Buarque nasceu com asas.  O senador acha pouco para inflar seu colossal ego. Buarque(não tem nada a ver com o Chico) garante que belo dia será indicado pelo Vaticano para  ser Papa.  No plenário do senado, com seu manjado ar professoral, se acha capaz de dar lições de ética e de moral para a humanidade.  Desta vez o tiro saiu pela culatra. Pensou (perdão, foi mal) que poderia chamar a atenção do senador Renan Calheiros.

Com a firmeza e no tom que o tema exigia, Calheiros repudiou e devolveu as sandices do ex-ministro da Educação, demitido pelo então presidente Lula pelo telefone. Cristovam baixou a crista. Recolheu-se a sua oceânica insignificância. Percebeu que com Renan Calheiros o busilis da questão é mais embaixo.

Paladino de barro

Quem diria, o ex-peixe Romário acabou na rede da Operação Lava Jato. Logo ele, que se diz um anjo que veio do céu para melhorar o mundo. Segundo a "Veja", próximo dia 23, em Curitiba, por ordem do STF, Marcelo Odebrecht e Benedito Barbosa júnior, conhecido por BJ, vão depor como parte de um acordo de delação premiada.

Serão questionados, pela primeira vez, sobre repasses de dinheiro ao senador Romário, pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro. Pelas investigações, Romário fazia parte da ampla contabilidade de BJ, chamada "o setor da propina". As evidências contra Romário-  prossegue a "Veja"- foram colhidas em 2015.

O paladino de barro Romário foi citado em trocas de mensagens entre os dois executivos da Odebrechet. Ambos falam que depois das eleições de 2014 deram 100 mil reais ao ético e inatacável Romário. Ocorre que o afoito Romário não fala nada da propina na prestação de contas à justiça eleitoral.

Pelo visto, estão caindo as asas do anjo parlamentar. Enquanto isso, no Senado, a dupla de caras- de- pau, Romário e seu obsceno assessor fantasma, insistem, cinicamente, em tirar da vala da inutilidade a fracassada CPI do Futebol. Mesmo com o senado em recesso, Romário não perde a mania açodada e doentia de amolar senadores.

Todos descansando  ou visitando suas bases politicas. Não se sabe quando Romário fará o mesmo. O vingativo, rancoroso e ressentido senador e seu porta-sabujo querem como se fossem donos do regimento do senado, que o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, venha novamente à CPI. Del Nero não tem vocação para servir de bucha de canhão para o destrambelhado e medíocre senador. 

Dia do amigo

O dia 20 de julho tem um significado especial para todos que gostam de exaltar a arte de viver. É o dia do amigo. Ele preenche o vazio da alma. O amigo não nos deixa faltar nada. É uma dádiva do céu. Presente nos momentos difíceis. Espanta a melancolia. Fortalece o espírito. Estimula a convivência. Respeita a individualidade. Pondera com sabedoria. O amigo critica, mas não bajula. Amo meus amigos. Não vivo sem eles. No meu blog destaco as valiosas palavras do escritor italiano C. Rossi: "O falso amigo é como a sombra que nos segue enquanto dura o sol".

Nenhum comentário:

Postar um comentário