quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pílulas do Vicente Limongi Netto

 Diálogo e bom-senso no futebol
Aproveitando o clima da copa do mundo, Dilma recebeu integrantes do Bom Senso FC. Creio que, nesta linha, sem trocadilho, será também de bom senso, que Dilma receba dirigentes da CBF. É saudável que a presidenta queira se informar, realmente, sem ser monitorada por paladinos de araque e pseudos analistas, dos assuntos ligados ao futebol penta campeão do mundo.
Registre-se que a CBF jamais se negou a trocar ideias com Dilma.Foram os parvos ressentidos da banda podre da imprensa que cretinamente criaram um fosso, uma indisposição tola, injusta e absurda, entre a presidenta e dirigentes da CBF. Os mesmos rebotalhos fizeram de tudo para sabotar a copa do Mundo. Ao mesmo tempo em que faziam intrigas e plantavam sandices e mentiras para afastar Dilma do presidente da CBF, José Maria Marin.
É assim que agem os canalhas. Um deles agora chama a presidenta de "Dilma Pop". É o mesmo rebotalho da crônica esportiva que sonhava em ser ministro dos Esportes com FHC. Tentou depois com Lula. Agora, cinicamente, torce(morro de rir!) para Dilma ser reeleita para lamber os pés dela e de Lula para tentar tomar o lugar de Aldo Rebelo. É mais fácil o mar secar...
Voltando aos pleitos dos atletas profissionais de futebol. Dilma precisa ser informada, por auxiliar isento e que enxergue os fatos, que a CBF, através de Marin e do presidente eleito da entidade, Marco Polo, nunca deixou de conversar com o Bom Senso FC. Saiba também Dilma que sem o aval da CBF dificilmente o Bom Senso FC terá sucesso em suas pretensões. Bobagem se esguelhar e se esfolar. Muito menos ter como padrinhos asnos que jamais ergueram um tijolo em beneficio do futebol. São os escolados na bravata e na lorota.
Carlos Alberto Parreira definiu com autoridade e correção: "A CBF é o Brasil que deu certo". A trajetória de êxitos do futebol brasileiro começou com João Havelange, ainda na CBD. Com o ex-presidente da FIFA, que modernizou e tornou milionária a maior entidade do futebol mundial, o Brasil conquistou três copas do mundo. A seguir, com Ricardo Teixeira na CBF, o Brasil ganhou mais duas copas. Agora, com Marin e Marco Polo, o Brasil prepara-se, com determinação e união, para ser hexacampeão do mundo. Fato que, seguramente,  vai doer na alma dos decaídos de espírito.
Patrulheiro
Patrulheiro da corja dos pinoias e movido a querosene  da sarjeta dos esgotos das ratazanas, um vulgo Aldir Blanc jogou as patas imundas no senador Fernando Collor. O fato de escrever  canalhices e sandices no Globo não dá o direito ao canalhão Aldir Blanc nem a ninguém, de insultar as pessoas. E o mais grave, vomitando banca de jurista. Só se for jurista de copo de cachaça.
Venais como Blanc não se enxergam. Terão que se acostumar com a segunda certidão de correção e zelo com a coisa pública, que o STF concedeu ao ex-presidente e senador Collor. Aldir Blanc e outros da mesma laia terão que se enquadrar dentro da verdade dos fatos e passar a recontar a verdadeira história politica brasileira. Ou, então, se preferirem, cortar os pulsos, se jogar do alto do Corcovado, atear fogo ás vestes ou, ainda, se jogar debaixo da linha do metrô.  Nestas opções, a humanidade agradeceria. Mais: A carapuça é do tamanho do novo Maracanã.
Charge
Quero dizer ao Chico (charge de 27/05) que é melhor e mais saudável Collor ter pentelhos brancos no lugar certo e adequado do que na alma ou no coração, como têm alguns.  A meu ver, Chico pisou feio na bola. Escorregou na maionese. Assinou uma charge grosseira, injusta e, sobretudo sem graça. Pelo visto Chico precisa se reciclar. “O Globo”, em decisão infeliz, ainda estampa a patética charge na primeira página.  Um primor de deselegância.
Cultura amazonense
Dentre as sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Amazonas é o Estado com a maior programação cultural dirigida ao público local e turistas durante o torneio. O projeto a ser realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura é intitulado de Amazonas de Todas as Artes e está orçado em R$ 1,3 milhão.
No total, serão 1.200 eventos promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, entre os dias 1º de junho e 13 de julho em 20 espaços como praças, parques, museus, teatros, centros culturais, bibliotecas e outros administrados pelo órgão e que passarão a funcionar das 9h às 22h, diariamente.
Collor retruca à mídia
Discursando no senado, o senador Fernando Collor(PTB-AL) retrucou à decana , "e bota decana nisso", turma midiática que "confunde liberdade de imprensa com denuncismo irresponsável, sempre em beneficio deles próprios".Collor salientou que ,depois da sua "completa e irreversível absolvição pelo STF", os meios de comunicação em geral, e particularmente a "Veja", "continuam inconformados, desiludidos e sem aceitar a realidade da História,que precisa ser recontada e reescrita".
Declarando estar com a consciência tranquila e serena, Collor manifestou a convicção de que "mais este embuste midiático da factoide "Veja",  tem como pano de fundo "o inconformismo, a revolta e a sordidez de um veiculo de comunicação que se diz responsável, mas que não se conforma em ouvir verdades e, menos ainda, perder processos na justiça". 
Nesta linha, o senador Collor informou  que a Editora Abril , por "mentiras e má-fé", foi obrigada pela justiça a indenizá-lo em 1 milhão e 400 mil reais. "A maior indenização em nossa história já paga por um meio de comunicação por perdas e danos morais movida por crimes de calúnia, injúria e difamação".
Concluindo, Collor recordou e frisou declarações do Juiz Federal Sérgio Moro, responsável pela “operação lava-à- jato”, ao ministro do STF, Teori Zavascki: "Observo que não há qualquer indicio do envolvimento do referido parlamentar(Fernando Collor)nos crimes que já foram objeto das aludidas oito ações penais propostas".
Verdade dos fatos
 
É preciso que se diga, a bem da verdade e da informação correta, que o senador Fernando Collor não tem nada a ver, o menor envolvimento, com a referida operação. Apenas comprou dólares. Através de depósito bancário. Dentro da lei. Pelo que consta, ainda não seja pecado comprar moeda estrangeira.  Qual a função do doleiro?    Vender e comprar dólares. Mas, fazem um escarcéu medonho. Pelo visto, parte da imprensa, aquela que se julga acima do bem e do mal, continua em choque, moída, não assimilou o cruzado no queixo, da segunda absolvição do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal. O jeito, então, é atear fogo ás vestes. O fato mais esclarecedor da "noticia da semana", de acordo com a cabeça oca dos açodados e ressentidos, embora o noticiário tenha colocado em segundo plano, é a clara, firme e definitiva declaração do Juiz Federal Sérgio Moro, que atua na “operação lava-à- jato:" Observo que não há qualquer indicio do envolvimento do referido parlamentar(Fernando Collor) nos crimes que já foram objeto das aludidas oito ações penais propostas".
Investimentos no Brasil
Falando na Comissão de Infraestrutura do senado, o secretário de politica Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holanda de Brito afirmou que o Brasil deverá alcançar nos próximos anos uma taxa de investimento equivalente a 24% do produto interno bruto (PIB).
Acentuou que o Brasil tem todas as condições para fazer investimentos "amplos e diversificados" em infraestrutura, citando os setores de logística, energia, segurança e insumos para a atividade econômica.
Presidindo a reunião, o senador Fernando Collor (PTB-AL) foi duro com a burocracia. A seu ver, ela compromete e prejudica o desenvolvimento do país. Collor também criticou a "licenciocracia, a auditocracia  e a controlocracia que na realidade se tornaram os verdadeiros gestores do Brasil, em função de distorções da máquina burocrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário